Professor Plinio Corrêa de Oliveira: O que pedir a Nossa Senhora de Lourdes em Sua Festa?


10.02.2017 -

Como Nossa Senhora de Lourdes quis ser conhecida enquanto sumamente benfazeja – mas evidentemente é uma mera sugestão que só se deve atendê-la se se tiver apetência -, sugiro o seguinte: pensar, na véspera de Sua festa, numa grande graça para pedir a Nossa Senhora.

n/d

Devemos pedir coisas arrojadas, não porém insensatas. Graças sensatas e difíceis, devemos pedi-las. E, ao mesmo tempo, pedir a Nossa Senhora com muita insistência. Quem sabe se cada um de nós estuda uma graça espiritual e uma graça temporal para o dia de amanhã. Uma graça que diga respeito à santificação e depois alguma outra coisa que queiramos de temporal, se for para o bem de nossa alma.

Isso leva a se refletir um pouco na vida. Leva-nos a levantar um pouco o panorama de nossa vida espiritual e, por essa forma, a ter uma visão de nós mesmos, de nossas atividades, de nossos rumos, mais precisa, a fazer uma oração grata a Nossa Senhora. De maneira que sugiro que se faça isso.

Eu gostaria de dizer uma outra coisa (eu volto a dizer, é um puro conselho, mas enfim é uma informação interessante): na Igreja do Sagrado Coração de Jesus [na cidade de São Paulo] há uma gruta com uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes que não é uma imagem qualquer, como se encontram, aliás veneráveis, em várias outras igrejas. Mas segundo documento que está naquele santuário, se não me engano, era a imagem que era venerada na gruta de Lourdes antes de estar a imagem atual. E foi, portanto, objeto de veneração lá e constitui um elo mais direto entre Lourdes e nós.

n/d

Por causa disso, a horas tantas da tarde – os jornais costumam dar indicação na seção religiosa – há uma bênção dos doentes, e há uma ou outra pessoa até que se tem dito curada lá. Não se tem feito investigações, mas até isto há.

n/d

Entretanto nunca devemos nos esquecer que as doenças do corpo, no Evangelho, são tratadas como sendo símbolos das doenças da alma. E que assim como alguns sofrem de paralisia do corpo, outros sofrem de paralisia da alma; uns sofrem de cegueira do corpo, outros da alma; surdez, mudez e outras coisas. Se temos defeitos de alma que gostaríamos de corrigir, seria o momento adequado para nós os levarmos aos pés de Nossa Senhora e pedirmos que Ela nos cure. É um pedido que tem muita razão de ser, porque se Nossa Senhora quer tanto curar corpos perecíveis, mortais, quanto mais quererá curar almas imperecíveis e imortais! Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à terra para salvar corpos; veio à terra para salvar almas, e por isso nossos pedidos não podem deixar de Lhe ser muito gratos. Pedirmos por nós ou por alguém por quem nos interessamos, por alguém por quem façamos apostolado; por uma alma cujas dificuldades nos amedrontam; por um amigo cujas aflições ou cujas tentações e perigos constituem para nós uma fonte de preocupação.

Irmos lá e fazermos esse pedido nessa hora ou na hora da Missa, na hora da bênção do Santíssimo Sacramento, por exemplo. Esta é, portanto, a sugestão que eu gostaria de dar.

Extratos de uma conferência para sócios e cooperadores da TFP em  10 de fevereiro de 1965.

*Plinio Corrêa de Oliveira. Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã.

Fonte: http://ipco.org.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne