Os poderosos e também os corruptos, tem atendimento de saúde privilegiado, mas os mais humildes desta Nação são esquecidos: Idosa faz cirurgia de catarata após 12 anos de espera. Saí da escuridão e a luz voltou


01.05.2017 -

n/d

Aposentada faz cirurgia de catarata após 12 anos de espera: 'Saí da escuridão e a luz voltou'.

“Eu nem acredito que estou voltando aos poucos a enxergar. Não vejo a hora de ver tudo, pois a primeira coisa que vou fazer é ir à igreja agradecer a Deus por ter me dado esse presente. Já tinha perdido minhas esperanças, mas agora estou confiante. Eu finalmente saí da escuridão e voltou a ter luz na minha vida”. O relato é da aposentada Maria Tereza da Silva, de 62 anos, que ficou por 12 anos na fila de espera por uma vaga para a realização de uma cirurgia para catarata. Maria fez o procedimento cirúrgico na sexta-feira (28) após conseguir marcar a cirurgia durante um mutirão realizado pela prefeitura. Estima-se que na fila estavam 500 pacientes aguardando pela cirurgia.

Em entrevista ao G1, a aposentada afirmou que a cirurgia não foi tão simples, mas que valeu a pena realizar. Agora, seu grande sonho é ver todos seus 10 netos e 10 binestos . “Como está há muito tempo já, a cirurgia não foi tão simples e foi dolorida. Doeu um pouco, mas valeu a pena. A dor vai valer a pena. Não é fácil ser cega, então vai valer muito a pena. Não vejo a hora de ver meus netos e bisnetos. Tem uma que cuida muito de mim e até aplica insulina em mim, acredita? Tenho um carinho muito grande por todos. É tão gratificante saber que eles estão aqui comigo me apoiando”, afirma.

Maria conta que já consegue ver a luz, sombras e vultos. Porém, ainda não consegue ver completamente. “O médico nos explicou que demora para começar a enxergar mais nítido. É aos poucos mesmo que vai voltando a visão. Estou confiante e tranquila de que tudo dará certo. Só de ver a luz e as sombras me deixa emocionada”, diz a aposentada.

Para a filha de Maria, Valquíria Aparecida Leite Silva, de 45 anos, é emocionante saber que a mãe voltará a enxergar daqui alguns dias. “Foi muito difícil e triste para mim. Está sendo um sonho agora saber que ela vai voltar. Estou mais em paz em ver minha mãe realizando a cirurgia. Eu não tinha condição de pagar a cirurgia e isso me deixava muito triste. O sonho dela agora é fazer uma festa com os netos e bisnetos.

n/d

Eu cheguei a entrar em depressão, inclusive estou em tratamento, após ver minha mãe nesse estado. Era um grande sonho que ela fizesse a cirurgia, mais do que ganhar na Mega-Sena. Fizeram pouco caso e demoraram muito para dar assistência. Estou bem mais aliviada porque doía muito ver ela naquele estado”, contou.

A nora também comenta a sensação de alívio por Maria ter feito a cirurgia. “Estamos muito felizes. Ela mesmo não me conhece, porque eu ajudei ela durante anos. Eu entrei na família depois que ela ficou cega. Está todo mundo na expectativa da hora que ela voltar a enxergar totalmente. Logo estará 100%. Vamos fazer certinho o tratamento”, afirma Telma Regiane Alves.

O médico Victor Simoncelli afirma que, após a cirurgia de catarata, foi constatado que a aposentada possui um problema na retina. O especialista afirma que Maria não voltará a enxergar totalmente, mas a visão vai melhorar nos próximos dias. "A cirurgia da Maria Tereza foi um sucesso. Foi uma cirurgia muito difícil porque ela estava há anos com a catarata. Ela tem um problema mais grave no fundo do olho, uma fibrose na retina. Vamos fazer o tratamento aos poucos e vamos tentar clarear ainda mais pra melhorar a qualidade de vida. Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!" (Amós 8, 4)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne