Lembrando: Qual o segredo, para estarmos mais próximo da Porta do Céu, mesmo vivendo no mundo? Quem desvenda este segredo, acha um verdadeiro tesouro


09.05.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 04.09.2015

n/d

"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus. Pois quem conhece as coisas que há no homem, senão o espírito do homem que nele reside? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus". (I Coríntio  2, 9-11)

=========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Muitos católicos e mesmo não católicos, enviam-me mensagens perguntando sobre o fim dos tempos, salvação de suas almas, dificuldades que eles e suas famílias vivem no dia a dia, enfim...em suas palavras posso notar uma visível preocupação em seus corações. Querem um conselho, uma palavra de conforto.

Gostaria de dizer que eu também vivo as dificuldades deste “vale de lágrimas” terreno. Enquanto vivermos neste mundo, seremos obrigados a dar a “César o que é de César”.

Qual o segredo para aliviar o nosso coração? Para termos um pouco mais de paz? Para estarmos mais próximo da Porta do Céu, mesmo vivendo no mundo? Para que o Altíssimo inspire nosso coração às coisas do Alto? Para que mesmo neste “vale de lágrimas” a nossa volta brote um lindo jardim florido com fontes de água pura e cristalina?

O segredo chama-se Caridade.

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

A sua vida cristã, sua fervorosa oração diária, sua vida na Igreja, sua dedicação à família...tudo se resume no amor à Deus e ao seu próximo. Sem isto, não há como um Dia Ver a Face do Altíssimo.

Quem vos diz isto?

Um sacerdote, bispo, cardeal, teólogo, vidente..? Não

Quem vos diz é apenas um “operário da messe”, que adotou como sua família, os desprezados pelo mundo, que igualmente são a família do Rei Jesus e da Rainha Maria.

Quer um dia bater na Porta do Céu, e ser acolhido como filho do Altíssimo, pois, acolha em seu coração ao próximo, que necessita não só de auxilio material, mas do amor cristão do teu coração.

O ETERNO PAI, DEUS ALTÍSSIMO, O SANTO DE ISRAEL...

PROMETE TRANSFORMAR PELA TUA CARIDADE COM TEU IRMÃO NECESSITADO...

TRANFORMAR O TEU CORAÇÃO, NUM LINDO JARDIM COM FONTES DE ÁGUA CRISTALINA.

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaiás 58, 6-11)

n/d

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?

n/d

Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

"Porque vós sois refúgio para o fraco, refúgio para o pobre na sua tribulação, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor. (Porque o sopro dos tiranos é como uma tempestade de inverno, como o calor sobre uma terra árida. Vós fazeis cessar o clamor dos tiranos, assim como cessa o calor à sombra de uma nuvem. O canto triunfal dos tiranos extinguir-se-á).
O Senhor dos exércitos preparou para todos os povos, nesse monte, um banquete de carnes gordas, um festim de vinhos velhos, de carnes gordas e medulosas, de vinhos velhos purificados.

n/d

Nesse monte tirará o véu que vela todos os povos, a cortina que recobre todas as nações, e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaiás 25, 4-8)

"Ele me diz, então: Escreve: Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são palavras autênticas de Deus". (Apocalipse 19, 9)

Pratique a caridade, o amor ao vosso semelhante.

Na vossa cidade, no vosso bairro, na porta da vossa morada.

Leve conforto ao coração do vosso irmão que sofre com o desprezo do mundo, e serás chamado de filho da Luz, ante as densas trevas que cobrem o mundo. Um dia o SENHOR haverá também de vos Confortar.

PORQUE...

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

Para os corações misericordiosos fica o convite abaixo, para adotar uma familia necessitada, que um Dia estará sentada a Mesa do ALTÍSSIMO, junto ao vosso lado, porque...

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

 

Veja também...

Porque não vemos mais religiosos ou mesmo leigos católicos, nos bairros mais humildes e pobres das cidades, oferecendo alguma ajuda as familias desamparadas e carentes?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne