Chris Parker, o morador de rua que deu os primeiros socorros às vítimas do atentado terrorista da Arena de Manchester


23.05.2017 -

Chris Parker é um sem-abrigo (morador de rua) que costuma vaguear nas imediações da Arena de Manchester em busca das moedas de quem passa. Foi ele quem ajudou muitas vítimas. Uma mulher morreu-lhe nos braços.

n/d

Chris Parker, de 33 anos que costuma vaguear nas imediações da Arena de Manchester em busca das moedas fáceis que as muitas pessoas que lá vão sempre lhe dão. Esta segunda-feira era um desses dias. Foi para lá à noite à espera de ficar com dinheiro para comer. Acabou a ajudar muitas vítimas e uma mulher morreu-lhe nos braços.

Minutos depois do atentado bombista que provocou a morte de pelo menos 22 pessoas, Chris viu as pessoas a fugir.

n/d

Começou por ajudar uma menina que tinha ferido as pernas e não sabia dos pais. Tratou de a levar a um dos locais de merchandising do concerto de Ariana Grande, que tinha terminado há pouco.

O homem de 33 anos ajudou também uma mulher de 60 anos com graves feridas na cabeça e nas pernas. Acabou por lhe morrer nos braços. “Ainda não consegui parar de chorar”, confessa o sem-abrigo. “Não consigo ultrapassar os gritos e o cheiro… Eu não gosto de dizer isto, mas cheirava a carne queimada”, conta.

Chris Parker, que dorme nas ruas de Manchester há mais de um ano, confessa-se horrorizado. “O mais chocante é que isto era um concerto dirigido para crianças”, diz.

n/d

n/d

Uma campanha de angariação de fundos foi entretanto iniciada. Michael Johns tomou a iniciativa e afirma que “uma pessoa que reage tão heroicamente numa situação destas, não pode estar nas ruas”. Ainda não entrou em contacto com Chris, mas está a tentar localizá-lo através de jornalistas.

“Esperamos que esta campanha ajude de alguma maneira o Chris a sair das ruas e, ao mesmo tempo, mostre gratidão pelas suas ações”, refere. Michael diz que se não o conseguirem encontrar, todas as doações serão devolvidas. O ataque na Arena de Manchester provocou 22 mortos e 59 feridos.

Fonte: Observado noticias Portugal

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1, 9)

"Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria". (II Timóteo 1, 7)

"Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados". (1 Pedro 3, 13-14)

 

Veja também...

Deu a vida dele por mim, foi um ato heroico que ele fez por mim, diz mulher salva, por morador de rua morto na porta da Catedral da Sé em SP

Mendigo acha quase 100 mil reais e devolve por que é religioso e Deus cuida dele

História inspiradora: Criado nos lixões, morador de rua entra na Universidade de Harvard

Santidade, olhe para mim. Sou um mendigo. Não sou um padre. Então, disse o Santo João Paulo II: Meu filho, uma vez um sacerdote sempre sacerdote, e quem de entre nós não é um pedinte. Eu me apresento perante o Senhor pedindo o perdão dos meus pecados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne