Acredite se quiser: Uma Diocese do Reino Unido diz aos católicos como venerar divindades pagãs (falsos deuses)


06.06.2017 -

Uma diocese católica no Reino Unido está encorajando os católicos a visitar os santuários pagãos para "se curvar" às imagens pagãs e comer alimentos "abençoados" nos rituais pagãos no espírito do "ecumenismo" e "diálogo." 

O Bispo Ralph Heskett, encoraja os católicos a levar flores para Buda.

n/d

Em suas diretrizes para visitar os santuários pagãos, a Diocese Católica de Hallam dirigida pelo Bispo Ralph Heskett, encoraja os católicos a trazer flores para Buda, se inclinem para os murtis hindus e se curvam Livro sagrado do sikh.

n/d

Os católicos também são encorajados a comer os alimentos que lhes foram oferecidos que foram "abençoados" nos rituais hindus e sikhs. 

n/d

O bispo Heskett não respondeu a uma consulta por tempo de imprensa. LifeSiteNews perguntou-lhe como poderia justificar o conselho à luz do Primeiro Mandamento, que afirma: "Eu sou o Senhor seu Deus; Você não terá deuses estranhos diante de Mim".

O presidente do Instituto Lepanto, Michael Hichborn, disse que as diretrizes não apenas desviaram os católicos, mas desonravam os primeiros mártires cristãos. 

"Os primeiros mártires cristãos recusaram até mesmo uma pitada de incenso aos demônios pagãos, sofrendo terríveis torturas e morte", disse ele a LifeSiteNews. 

"No segundo livro de Macabeus, Eleazar se recusou a fingir comer carne de porco. E agora, um bispo católico está encorajando os fiéis a venerar imagens pagãs, a fazer doações a templos budistas e a consumir comida ritualmente "abençoada". É responsabilidade do clero nos ajudar a manter e fortalecer nosso relacionamento com Cristo, não para nos dizer como se envolver em idolatria ", acrescentou.

Hichborn disse que as diretrizes revelam uma crise dentro da Igreja Católica. 

"Nosso Senhor perguntou se o Filho do Homem acharia fé quando Ele retornar. Com este bispo defendendo a veneração de ícones pagãos e promovendo doações para templos budistas, esta é uma questão que podemos começar a perguntar agora. Pode haver uma indicação mais clara de que A Igreja está sofrendo uma crise de fé, até o ponto de apostasia?" ele disse. 

O Catecismo da Igreja Católica ensina que o Primeiro Mandamento contra a idolatria exige "ao homem nem acreditar, nem venerar, outras divindades do que o Único Deus Verdadeiro".

n/d

"A idolatria não se refere apenas ao culto pagão falso. Continua a ser uma tentação constante de fé. A idolatria consiste em divinar (adorar) o que não é Deus".

"Muitos mártires morreram por não adorar falsos deuses, se recusando a essa adoração. A idolatria rejeita o Único Deus; É, portanto, incompatível com a comunhão com Deus", afirma o Catecismo. 

A versão de 1941 do Catecismo de Baltimore afirma que os católicos estão em grave pecado contra a fé participando de cultos não-católicos.

"A Honra Divina é dada somente a Deus. Nos primeiros dias do cristianismo, muitos cristãos foram condenados à morte por se recusarem a queimar incenso diante dos ídolos. Os antigos egípcios e muitos pagãos hoje adoram o sol, o fogo ou os animais como o crocodilo. Deus puniu os israelitas por sua idolatria".

"O bispo Heskett parece estar em estado de dissonância cognitiva na medida em que ele não vê como honrar as divindades pagãs pode ter algo a ver com uma diminuição da fé católica em seu próprio rebanho e um declínio resultante no comparecimento em massa".

"Nossa fé inteira está centrada em torno da Eucaristia. Se o bispo Heskett é sério sobre sua própria salvação e as almas dos que lhe são confiados e se ele realmente deseja aumentar o número de membros fiéis de sua diocese, ele deve estar completamente Dedicado a Nosso Senhor na Eucaristia. Não há outra resposta".

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido) 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente vamos lembrar a Sagrada Escritura que diz...

"Não adorarás os seus deuses, não lhes prestarás culto, imitando as práticas (desses povos), mas derrubarás os seus deuses e farás em pedaços as suas estelas". (Êxodo 23, 24)

"Não farás aliança nem com eles nem com seus deuses". (Êxodo 23, 32)

n/d

"Tende cuidado para que o vosso coração não seja seduzido e vos desvieis do Senhor para servir deuses estranhos, rendendo-lhes culto e prostrando-vos diante deles". (Deuteronômio 11, 16)

Francisco e os seus comparsas, "lobos em pele de cordeiro", seguem a doutrina da "Nova Era", que todos caminhos levam a Deus, ninguém necessita mais se converter ao catolicismo, todos se salvarão nas suas próprias crenças. Como Francisco declarou: "Todos nos veremos no Céu". (Haverá um "Céu" budista, hinduista, enfim? Para Francisco parece haver)

n/d

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)

n/d

"Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio, já que esqueceste a lei de teu Deus". (Oséias 4, 5)

"... e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam". (Ezequiel 11, 12)

Diz ainda Sagrada Escritura:

Jesus Cristo é o único caminho para a Salvação: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14,6)

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más." (2 João 9-11)

Disse o Padre Emanuel, ainda no sec. XIX:

Sobre o aparecimento do Anticristo: “Apresentar-se-á como cheio de respeito pela liberdade das religiões, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária. Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta... Talvez até irá dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com outras seitas e mestres".

 

Veja também...

Francisco e seus amigos Bispos e Cardeais, que adoram e cultuam a deuses estranhos, prostrando-te diante deles, servindo a mesa de demônios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne