Moradores de Vitória, capital do Espírito Santo, surpreendidos por uma bola de fogo que cruzou o céu


12.06.2017 -

Quem estava observando o céu na região de Vitória, capital do Espírito Santo, na noite de domingo (11 de junho), foi surpreendido por uma bola de fogo que rasgou o horizonte. Um intrigante meteoro foi registrado cruzando céu às 22h28.

n/d

O fenômeno foi capturado por uma câmera do Instituto Exoss Citizen Science na estação de Luciana Fontes, na capital capixaba. Segundo os dados preliminares, a bola de fogo cruzou o céu de Vitória a uma velocidade de 48,5km/s e foi classificado como de magnitude -5.

A classificação tem como critério a luminosidade do fenômeno. Dentro dos padrões astronômicos, quando um corpo cruza o céu com magnitude maior que -4, é considerado uma Fireball (bola de fogo). O planeta Vênus, visível da Terra, também é classificado como -5, enquanto a Lua cheia tem magnitude visual de -13.

O Instituto Exoss Citizen Science é uma organização colaborativa sem fins lucrativos brasileira que tem como objetivo o estudo de meteoros e bólidos. Para isso, mantém parcerias com diferentes observatórios pelo país, além de ter como colaboradores astrônomos amadores e profissionais.

Via: www.libertar.in

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

n/d

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...

n/d

...E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne