Santo Antônio, amigo do Menino Deus e amigo dos pobres: Soube anunciar a todos que a fé só dá frutos quando colocada em prática, transformada em gestos concretos de solidariedade para com o próximo


13.06.2017 -

n/d

Foi por isso que Santo Antônio falou certa vez: “Cessem as palavras e falem as obras!”

n/d

Para ele, a Igreja de seu tempo tinha que tornar-se pobre, sentir com eles, ser uma comunhão de pobres. Escutando isso, lembram-nos que, ainda hoje, depois de terem se passados tantos séculos.

n/d

Santo Antônio, chegou até denunciar que “os que guardam os bens dos pobres e os roubam, serão roubados pelo diabo”. Por isso, até hoje o povo alimenta em si a devoção do pãozinho de Santo Antônio, símbolo de partilha para com todos os irmãos que sofrem. Pão que era partilhado com quem precisava, muitas vezes, o que muitas vezes o fazia tirar às escondidas os pães do convento. O gesto da partilha do pão é apenas um exemplo das coisas maiores que podemos partilhar com quem necessita.

Partilhemos irmãos, pois o próprio Santo nos diz: “Quem partilha, partilha a vida e aposta na sobrevida”.

n/d

Oração

Ó Santo Antônio, amigo do Menino Deus e amigos dos pobres. Ajudai-nos a partilhar o pão material com nossos vizinhos, com nossos parentes, com os viandantes, e todos os necessitados. Ensinai-nos mais a dar do que receber. Pois, é dando que se recebe. Nosso Santinho, abençoai nossos trabalhos e os de nossos familiares, pois é trabalhando honestamente que conseguiremos repartir o pão que nos pedes para partilhar. Ensina-nos também, a buscarmos hoje e sempre, o Pão da Eucaristia, que é o próprio Menino que levas em teus braços, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós!

Fonte: franciscanosrondinha

 

Veja também...

Artigo do Padre Rodrigo Maria: A Pobreza de Cristo na Igreja de Cristo 

Lembrando que Santa Madre Teresa dialogou e teve visões de Jesus antes de fundar as Missionárias da Caridade, algo que não se soube até a sua morte. Disse Jesus: Quero freiras cheias de amor cobertas com a minha caridade na Cruz

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre

Santo Afonso de Ligório: Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade

Padre Reginald Lagrange: Da graça santificante, semente da glória, derivam as virtudes infusas, primeiramente as virtudes teologais, a maior das quais, a caridade, deve, como a graça santificante, durar para sempre

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne