Padres do Fim dos Tempos: Investigado por abuso, padre confessa ter beijado coroinha, em Arceburgo MG


28.07.2017 -

Minas Gerais - O padre Enoque Donizetti de Oliveira, 62, suspeito de abusar de uma menina de 14 anos em Arceburgo, no Sul do Estado, confessou nesta sexta-feira (28) em depoimento à policia ter beijado a adolescente. Segundo o pároco, ele não teria resistido às investidas da jovem. O caso veio à tona nesta semana, após um vídeo que comprovaria o crime, cometido dentro da igreja, ter se espalhado pela cidade.

n/d

Acompanhado de seu advogado, o padre confirmou a veracidade do vídeo, filmado em março deste ano, sem seu consentimento, mas nega as acusações. Segundo a corporação, o pároco limitou-se a dizer que aquela havia sido a única vez que teria acontecido algum envolvimento com a jovem. No depoimento, o padre teria dito ainda que a adolescente de 14 anos se insinuava para ele.

No dia das filmagens, segundo o padre, quando ele entrou em seu quarto, a adolescente estaria seminua e teria pedido para ele passar o óleo em sua barriga. Nessa quinta-feira (27), em depoimento à policia, a jovem afirmou que os abusos começaram no ano passado. Segundo a menina, as agressões também teriam acontecido em viagens com o padre a serviço da igreja e até mesmo em sua casa.

Coroinha há mais de um ano na paróquia da cidade, a adolescente informou à policia que o padre constantemente conversava sobre relacionamentos íntimos com ela. Bastante nervosa, mesmo dizendo que os abusos aconteciam sem seu consentimento, a menina afirmou que se sentia culpada pela situação. Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, a delegada Renata Mattoso Libório, responsável pelo caso, afirmou que a adolescente chorou. “Ela está bem nervosa, se sentiu culpada, achou que ia ser presa. Me abraçou, chorou”, disse.

Investigações. Até o momento, já foram ouvidos familiares e a vítima de 14 anos. Segundo a Polícia Civil, a adolescente passará por exame de corpo de delito. O vídeo foi encaminhado para perícia, e uma vistoria na casa paroquial, onde teria acontecido o abuso, já foi realizada. Os demais procedimentos pertinentes à investigação estão em andamento.

Procurado nesta sexta-feira (28), o padre não quis comentar o assunto e informou apenas que foi orientado por seu advogado a não conversar com a imprensa. Até o fechamento desta edição, o advogado não havia atendido as ligações. A Polícia Civil investiga se houve conjunção carnal, entretanto, o beijo dado pelo padre na adolescente já é considerado estupro

Como a vítima é menor de 18 anos e maior de 14, há o agravante da violência presumida, ou seja, mesmo o ato tendo consentimento, o autor é responsabilizado. A pena de reclusão é de oito a 12 anos.

Diocese também fará apuração de denúncia

Afastado de suas atividades desde essa quinta-feira (27), quando a Diocese de Guaxupé, no Sul de Minas, tomou conhecimento da denúncia, o padre Enoque Donizetti de Oliveira passará agora por um julgamento interno na igreja, a nível nacional.

Sem informar as etapas nem como será esse julgamento, a entidade informou apenas que o procedimento vai além das investigações da polícia. Em nota, a diocese afirmou que o afastamento tem como objetivo averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

O padre estaria residindo na cidade de São Sebastião de Paraíso, na mesma região, onde prestou o depoimento. O pároco voltou nesta sexta-feira (28) de um retiro em Brodowski, em São Paulo, onde estava desde a segunda-feira. A única igreja da cidade de Arceburgo está fechada desde a suspensão do padre. Até que um próximo pároco seja nomeado para a paróquia, outro sacerdócio, segundo a diocese da região, deve celebrar as missas no local.

O vídeo em que o padre aparece beijando a adolescente, que estava sem a blusa e o sutiã, foi publicado nas redes sociais e chegou até a Polícia Militar (PM) na quarta-feira (26), tendo sido repassado à Polícia Civil. Apesar do áudio ruim, segundo a polícia, é possível ouvir o padre dizendo em determinado momento: “Se sangrar, é normal”. Fonte: O Tempo noticias

===========================

VEJA A REPORTAGEM DO FATO:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos.". (Ezequiel 7, 25)

"Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Romanos 8, 7-9)

Disse JESUS à Sua serva Catalina de Jesús Herrera (1795), conhecida pelas revelações sobrenaturais que teve e por sua vida de santidade. Ó meu Jesus, começastes a me dar a entender quão decepcionado estavas com os religiosos. E me dizias: "Os eclesiásticos são causa da perdição das pessoas seculares. E como por seus maus costumes deixaram que se lhes perdesse totalmente o respeito, já o mundo não faz nenhum caso deles, razão pela qual não é de nenhum proveito o que pregam. Se eles vivessem como devem, meu Espírito infundiria por seus lábios fervor nas pessoas do mundo. E daí se seguiria a moderação nos costumes. Mas como as pessoas do mundo veem que eles fazem as mesmas coisas que os outros, foi-se introduzindo o hábito de desprezá-los, e fica sem efeito a sua Doutrina".

Nossa Senhora já havia profetizado...

Nas aparições da Virgem em Akita, no Japäo,  foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.

Nossa Senhora disse: "O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora: “Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas. - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!"

Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse: "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros".

O Santo Padre Pio resume numa frase estes maus servidores: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio. Ou santifica, ou arruína"

Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".

Disse São João Crisóstomo: “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal!” 

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais". (Deuteronômio 30, 16 e 19-20)

 

Lembrando...

Irmã Lúcia advertiu contra os pecados dos padres e religiosos e a luta do demônio para os possuir em 1957

Padre Malachi Martin, que leu o Terceiro Segredo de Fátima: A apostasia na Igreja é o contexto do Terceiro Segredo. Cardeais, Bispos e Padres estão a cair no inferno como folhas. A Fé desaparecerá de países. O Castigo virá e será o pior pesadelo

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Monsenhor preso (acredite se quiser) por orgia gay com drogas no Vaticano, teve nome divulgado

Lembrando Irmã Lúcia e Padre Agustin Fuentes: Padre, o demônio está operando a batalha decisiva contra a Virgem Maria, e o que mais aflige o Coração Imaculado de Maria e de Jesus é a queda das almas religiosas e sacerdotais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne