Tive fome e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber (Mt 25, 35): Sacerdote espanhol pedia leite para os pobres e recebeu uma doação inesperada


31.07.2017 -

n/d

Espanha, Madri - Um sacerdote a Espanha sempre pedia aos fiéis de sua paróquia que doassem alimentos, entre os quais leite, para os mais necessitados, até que um dia, uma mulher decidiu lhe dar algo que superou todas as suas expectativas.

O ‘Diario de Mallorca’ relata que uma mulher italiana, que preferiu permanecer em anonimato, decidiu doar um apartamento que tinha recebido de herança após a morte de seus pais, para assim poder enfrentar as necessidades alimentares das pessoas que o Pe. Pere Vallespir atende.

A mulher quis doar o apartamento, localizado no balneário de Cala Millor, uma área cara da ilha de Mallorca, porque não o usava, pois tem outro lugar como moradia.

Ela vai com frequência à Missa na paróquia de Nossa Senhora dos Anjos, em Cala Millor. Um dia, escutou que Pe. Vallespir pedia dinheiro para o leite e foi então que tomou a decisão.

Telefonou para o sacerdote, disse-lhe que queria doar o apartamento e que a única condição era que o dinheiro do aluguel ou da venda do imóvel seja utilizado, efetivamente, para comprar alimentos para os mais necessitados.

Pe. Vallespir se surpreendeu pela oferta e aceitou a doação. A mulher iniciou rapidamente os trâmites de cessão da propriedade do apartamento, porque não queria deixa-lo como herança em seu testamento, mas sim entregá-lo em vida.

Atualmente, o apartamento já é propriedade da paróquia, foi mobiliado e alugado. O presbítero indicou que deseja que os inquilinos sejam “trabalhadores que não podem pagar os altos alugueis que são cobrados atualmente na zona turística, mas que possam fazer frente a uma renda mínima”.

Como o apartamento está localizado no centro da cidade e perto da praia, o sacerdote sabe que no futuro algum grupo hoteleiro poderia querer comprar o edifício.

“Se algum dia chegar a oferta, teremos que estudar as possibilidades”, manifestou e reiterou que, por enquanto, a paróquia só o alugará. Fonte: ACI notícias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". (São Mateus 6, 19-21)

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

 

Veja também...

Papa São Pio X: A sociedade precisa da caridade católica. A fonte do amor ao próximo encontra-se no amor a Deus. Fazer o bem aos outros é fazer o bem ao próprio Jesus Cristo

Lembrando que Santa Madre Teresa dialogou e teve visões de Jesus antes de fundar as Missionárias da Caridade, algo que não se soube até a sua morte. Disse Jesus: Quero freiras cheias de amor cobertas com a minha caridade na Cruz

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre

Santo Afonso de Ligório: Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade

Lembrando Santo Afonso de Ligório: Maria Santíssima, modelo de caridade com o próximo. Felizes de nós se soubermos imitar uma Mãe tão carinhosa. Ela usará para conosco da mesma caridade que tivermos para com o próximo

Os Eleitos de Deus, colocados entre os Anjos e Santos, com eles se rejubilam na proporção do bem praticado na terra. Na terra, ajudavam-se uns aos outros; tal amor continua na eternidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne