Vídeo mostra futuro com enxame de drones assassinos: Permitir que máquinas escolham matar seres humanos será devastador para nossa segurança e nossa liberdade, declarou professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia


14.01.2018 -

O futuro imaginado por Elon Musk e todos aqueles que se manifestaram sobre os riscos das Inteligências Artificiais ganha uma forma sombria e explícita em um curta-metragem de 7 minutos sobre um enxame de drones assassinos.

n/d

O vídeo Slaughterbots não é criação de um diretor de ficção-científica, mas um alerta produzido por um grupo de cientistas que busca chamar a atenção para os perigos da automatização de armas de guerra.

A coalizão de cientistas Future of Life Institute foi fundada em 2015 e, desde então, vem lutando contra o uso de robôs e Inteligências Artificiais em situações militarizadas. No vídeo, um enxame de quadricópteros equipados com explosivos caçam e eliminam seus alvos de forma automatizada, usando mineração de dados, geolocalização e algoritmos de aprendizado e navegação.

“Permitir que máquinas escolham matar seres humanos será devastador para nossa segurança e nossa liberdade”, declara Russell ao final do vídeo. “Milhares de meus colegas pesquisadores concordam. Temos a oportunidade de evitar o futuro que você acabou de ver, mas a janela para agir está se fechando rápido”, completa. Visto em: www.codigofonte.com.br

========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Assista o video (legendas em espanhol)

O vídeo será apresentado formalmente durante a convenção organizada pelas Nações Unidas que irá acontecer em Genebra para debater a questão das armas autônomas. O encontro vem sendo adiado desde 2015 e o Future of Life Institute tem pressa para discutir o tema: 116 cientistas já assinaram um manifesto que também será utilizado para tentar convencer os representantes das principais nações a frearem as pesquisas de instrumentos de guerra inteligentes.

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne