Jornalista que acompanhou Francisco na viagem ao Chile, indagou sobre à resistência de Bergoglio durante essas viagens. Francisco respondeu rindo: Que remédios eu tomo? Eu recorro à bruxa!


15.01.2018 -

Essa foi a piada do papa à jornalista do canal italiano TV2000 que lhe perguntou o que ele tomava para ficar em forma.

n/d

(A reportagem é de Andrea Tornielli, publicada no site Vatican Insider, 15-01-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto)

Antes de cumprimentar um por um os 70 jornalistas que voam com ele para Santiago do Chile, Francisco fez uma piada sobre a duração da viagem – 15 horas e 40 minutos – dizendo que “há tempo para descansar e para trabalhar”.

Recebeu de presente livros, estátuas de Nossa Senhora, fotografias, um relógio, um modelo de caminhão (como o usado pelo santo chileno Alberto Hurtado para levar ajudas aos pobres, um presente da jornalista da CNN Chile, Matilde Bourgos).

Ele também dialogou face a face com quem lhe fazia perguntas. Franca Giansoldati, do jornal Il Messaggero, perguntou-lhe se ele tinha medo de se encontrar com os jornalistas, e Francisco respondeu: “Sim, tenho medo das entrevistas... Veja o que eu tenho que fazer”.

Uma risada sonora acompanhou a piada com que o pontífice respondeu à enviada da TV2000, Cristiana Caricato, que, ao cumprimentá-lo, perguntou-lhe: “Pode nos dizer o que o seu médico lhe receita, para que nós também, que corremos atrás do senhor, possamos tomar?”, uma referência à resistência de Bergoglio durante essas viagens.

“Mas eu não vou ao médico. Vou à bruxa!”, disse Francisco, rindo com gosto.

Visto em: www.ihu.unisinos.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Bem... de certo modo, Francisco rindo, disse uma certa "verdade", já que recebeu benção em ritual pagão.

A fotografia abaixo foi tirada no Vaticano, em fevereiro de 2017. Nela, Francisco aparece com uma indígena mapuche que, com seus trajes coloridos, parece estar praticando algum rito espiritual. Francisco inclina sua cabeça para que a indígena possa tocar seu rosto.

n/d

Alguns quiseram ver uma forma de bênção ao Papa, ao inclinar a cabeça na direção da mapuche para que ela possa tocar seu rosto, Francisco conscientemente aceitando o rito pagão que será realizado. E é ela quem abençoa Francisco e não o contrário.

"Ora, é indiscutível: é o inferior que recebe a bênção do que é superior" (Hebreus 7, 7).

Grupos católicos conservadores, criticaram o fato, visto como um sacrilégio. Afirmam que é a primeira vez que um Papa permite ser abençoado por uma seguidora de ritos pagãos.

"Se, esquecendo-te do Senhor, teu Deus, seguires outros deuses, rendendo-lhes culto e prostrando-te diante deles, desde hoje vos declaro que perecereis com toda a certeza" (Deuteronômio 8, 19).

Vamos lembrar também do seguinte...

Francisco e seus amigos Bispos e Cardeais, que adoram e cultuam a deuses estranhos, prostrando-te diante deles, servindo a mesa de demônios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne