Amazon inaugura loja que funciona sem funcionários ou caixas para pagamento, será provavelmente o futuro das lojas de conveniência e minimercados


23.01.2018 -

n/d

Nesta segunda-feira (22), a Amazon inaugurou, em Seattle, nos EUA, uma loja sem caixas para pagamento, abrindo assim as portas a um novo conceito que será, provavelmente, o futuro das lojas de conveniência e minimercados.

Na nova loja da empresa de Jeff Bezos só tem que se fazer check-in na entrada e, para isso, só é necessário um aplicativo e uma conta na Amazon. Os clientes entram no supermercado usando uma tecnologia que usa um QR Code pessoal para identificar o utilizador, ou seja, qualquer cliente pode pegar o produto que quiser e sair da loja.

Segundo o Observador, as entradas da loja têm dispositivos semelhantes aos que se encontram à entrada do metrô, nos quais a aplicação é escaneada para dar acesso ao local. Assim, para sair com o produto que pretende comprar e levar para casa, basta sair. Embora pareça que acabou de roubar o produto, em poucos minutos terá pago o artigo.

n/d

O mecanismo funciona graças a centenas de câmeras no teto da loja que identificam os produtos existentes – a chamada tecnologia “Just Walk Out“. A tecnologia aglomera visão computacional, software de aprendizagem automática, inteligência artificial e sensores como os que são encontrados nos carros que se conduzem sozinhos.

As câmeras existentes na nova loja de conveniência registram tudo aquilo em que os clientes pegam. Para sair, não é necessário escanear o aplicativo. A loja, porém, sabe que o cliente saiu, procedendo ao check-out do carrinho de compras. Apenas alguns minutos depois de ter saído da loja, o comprador já terá pago o artigo e recebido uma fatura.

A Amazon Go continua a ter empregados na loja para tratarem de reposições de estoque ou ajudar os clientes com problemas técnicos ou até a encontrar produtos. Há, também, um funcionário na seção de álcool para verificar a idade dos clientes.

A Amazon testa o conceito há mais de um ano, embora se encontrasse apenas disponível para os funcionários da empresa. Ainda não há planos para a abertura de mais lojas além da que abriu nesta segunda.

No entanto, especula-se que a Amazon possa vender sua tecnologia a outros fornecedores, como faz com seus serviços de computação em nuvem.

Fonte: Ciberia // ZAP

=================================

Assista o Video: (em inglês)

 

Veja também...

Por que as pessoas farão filas para serem Microchipadas como cães? Os especialistas dizem que todos vão querer ser Microchipados

Empresa de tecnologia que implantou chips no corpo de funcionários nos EUA, declara: O Brasil será nosso próximo mercado para implante de chips

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne