A rebelião final contra Deus continua: A comunhão é autorizada na Alemanha para protestantes casados ​​com católicos


22.02.2018 -

Munique, Alemanha, 22 de fevereiro de 2018 / 10:26 am (CNA / EWTN News)

O cardeal Reinhard Marx, membro do conselheiro do "grupo G9" dos cardeais de Francisco, anunciou que a conferência dos bispos alemães publicará um folheto pastoral para casais que permita aos cônjuges protestantes dos católicos "em casos individuais "e" sob certas condições "para receber a Sagrada Comunhão, desde que" afirmem a fé católica na Eucaristia ".

n/d

De acordo com o relatório de imprensa do Arcebispo de Munique e Freising, o folheto destina-se principalmente aos pastores e deve ser entendido como uma ferramenta para situações pastorais, "considerar a situação concreta e tomar uma decisão responsável sobre a possibilidade da parceiro não-católico para receber comunhão ".

O anúncio foi feito "após um intenso debate" na conclusão da assembléia geral da conferência episcopal alemã, que se realizou de 19 a 22 de fevereiro na cidade bávara de Ingolstadt e contou com a presença de 62 membros da conferência episcopal sob a liderança do presidente da conferência, Cardeal Marx.

O comunicado de imprensa declara que sua premissa é que "em casos individuais, a fome espiritual de receber comunhão em casamentos interdenominacionais pode ser tão forte que poderia comprometer o casamento e a fé do cônjuge". A afirmação continua dizendo que isso aplica-se ainda mais aos cônjuges que "já querem viver seu casamento com muita consciência" como um casal cristão.

A mensagem central do folheto é "que todos em um casamento que liga denominações", depois de um "exame maduro em uma conversa espiritual com o seu sacerdote ou outra pessoa encarregada de pastoral, que tomou uma decisão de consciência para afirmar a Fé da Igreja Católica e, assim, concluir uma "grave necessidade espiritual", bem como cumprir o desejo de receber a Eucaristia, pode aproximar-se da mesa do Senhor e receber a Comunhão ".

A declaração do cardeal Marx enfatiza: "Estamos falando de decisões em casos individuais que exigem um cuidado e discernimento espiritual".

O folheto deverá ser publicado em algumas semanas.

O Código de Direito Canônico afirma que, no perigo da morte ou se "alguma outra necessidade grave o instiga", os ministros católicos administrem lícitamente a penitência, a Eucaristia e a unção dos doentes aos protestantes "que não podem se aproximar de um ministro da própria comunidade e de quem procuram por si próprios, desde que manifestam a fé católica em relação a esses sacramentos e estão devidamente dispostos ".

O anúncio dos bispos segue uma discussão de tal proposta em uma assembléia geral anterior realizada na primavera de 2017.

Segundo o arcebispo Ludwig Schick, de Bamberg, em um relatório no jornal diocesano alemão "Tag des Herrn" de março de 2017, Schick diz que os bispos procuram "uma decisão responsável" sobre a questão dos parceiros não-católicos em casamentos interdenominacionais em casos individuais por meios pastorais.

Em 31 de dezembro de 2016, o site da comunidade eclesial luterana na Alemanha informou que o bispo Franz-Josef Bode, de Osnabrück, estava esperando um reconhecimento do que já era o caso, a saber, que em muitos lugares os protestantes foram à comunhão com seus católicos cônjuges. "Nós temos que dar uma base para o que muitas vezes já está em ação na prática", o site cita Bode em uma entrevista com a agência de imprensa Luterana EPD.

Bode, que também frequentou os Sínodos dos Bispos 2014-2015 sobre a família, foi eleito vice-presidente da conferência dos bispos alemães em 26 de setembro de 2017.

Fonte: www.catholicnewsagency.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Em outubro de 2016, Francisco inaugurou o ano de Lutero, reunindo-se com pastores luteranos na Catedral sueca de Lund. A partir de então, celebrações ecumênicas se sucederam na Igreja, culminando no selo do Vaticano comemorando o protestantismo

O cardeal Kasper defende a comunhão compartilhada de católicos e luteranos. (Mas a Verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro)

O ecumenismo moderno e seus escândalos: Liturgia Luterana-Católica em Salamanca, na Espanha

Lembrando o Padre Marcelo Tenório, sobre os 500 Anos da Reforma e Francisco: A expressão; Prefiro errar com o Papa do que acertar sozinho, é de uma ignorância extrema, pois como ensina Santo Agostinho, o erro não tem direitos, quer venha do Papa

Em novo video, Francisco volta a igualar todas as religiões (como verdadeiras). Mas, se todas as religiões fossem verdadeiras, a missão evangelizadora da Igreja seria uma pura perda de tempo, na Ásia ou em outro Continente qualquer

Bispo Bernard Fellay: Deus não muda. A fé não muda. Os mandamentos não mudam. Seja fiel ao que a Igreja sempre ensinou em seus catecismos e você terá a certeza de estar no lado certo dessa luta por Deus e Sua Glória

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne