O Sol está ficando pálido; e não sabemos por quê. A estrela está baixando a atividade mais rápido do que era esperado


06.05.2018 -

n/d

Neste momento, o Sol está no seu mínimo solar, como parte do 24º ciclo solar – o primeiro registro é de 1755. Durante esse período, o Sol começa a produzir menos manchas solares, que são as regiões de resfriamento magneticamente torcidas que aparecem de vez em quando. Mas a estrela está baixando a atividade mais rápido do que era esperado.

“O atual ciclo solar desce mais rapidamente do que tínhamos previsto“, explicou o Space Weather Prediction Center (SWPC). Deveríamos ter visto cerca de 15 manchas solares desde abril até maio deste ano. No entanto, até agora, quase nenhuma foi vista.

n/d

“O mínimo solar será mais longo que o habitual ou o ciclo solar 25 chegará mais cedo do que o esperado?”, perguntou-se o SWPC. “Os principais especialistas em ciência espacial e solar vão convocar uma reunião brevemente para tentar prever o próximo ciclo solar”.

De acordo com o Space Weather, o Sol tem estado “em branco” cerca de 60% do tempo em 2018. Apesar de não ser muito surpreendente que não possamos ver muitas manchas solares, é estranho que aconteça tão rapidamente. “A surpresa não é que as manchas solares estejam desaparecendo, mas sim a rapidez com que desaparecem.”

A partir daí, esperava-se que o próximo mínimo solar acontecesse por volta de 2020. No ponto mais baixo, devíamos ver um Sol sem manchas durante meses a fio.

Os últimos dados podem sugerir que o mínimo solar está chegando mais cedo do que se pensava. Pode também sugerir que o ciclo tem sido particularmente fraco e o Sol está passando por uma fase calma, apoiada no fato de o último máximo solar ter sido também um fracasso.

Esse máximo solar, que atingiu o pico em abril de 2014, foi o ciclo mais fraco em mais de um século desde o ciclo solar 14, que aconteceu em 1906.

Sabemos que o Sol passa por variações, por isso não há razões para preocupações. Mas é bastante fora do comum, especialmente quando nem estamos certos do que causa estes ciclos. Talvez o Sol esteja só fazendo uma “pausa” para descanso. Afinal, depois de 4,6 bilhões de anos brilhando, a gente entende.

Visto em: ciberia.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas" (Lucas 21, 25).

"Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor" (Joel 3).

n/d

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso.
Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror...Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em  parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo. Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores.Nem as estrelas do  céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente" (Isaías 13, 6-13).
 

 

Veja também...

Lembrando: O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor (Joel 3)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne