Três coisas que aprendi enquanto meu avião caia: Ele estava em uma poltrona da primeira fila no vôo 1549, o avião que fez um pouso forçado no Rio Husdon, em Nova York. O que passou na cabeça dele quando o avião começou a cair?


17.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 29.01.2016

Então, o comandante da aeronave anuncia: "Preparem-se para o impacto".

O avião em que você é um passageiro, começa a cair do céu. Você vê a terra cada vez mais próxima. O que passará pela sua cabeça neste instante? Deve considerar que há grandes chances de morrer. Você está preparado para morrer? Para onde iria a tua alma pega de surpresa?

Disse Santo Antônio Maria Claret: "Hás de morrer na hora menos pensada. Quer penses, quer não penses nisso, quer acredites, quer não acredites, morrerás e serás julgado, e te salvarás ou condenarás, conforme o bem ou o mal que houveres praticado; disso não escaparás por mais que digas ou faças. E que te aproveitará ganhar todas as riquezas e alcançar todas as honras, e dar ao corpo todos os prazeres, se vier a perder a tua alma?"

Disse Santo Afonso de Ligório: "Deus pôs diante de nós dois caminhos a seguir, o do céu e o do inferno: Cada qual se dirigirá à morada que escolheu em vida".

"Diante do homem estão a vida e a morte, o bem e o mal; o que lhe agradar, isso lhe será dado". (Eclesiático 15, 18)

Ric Elias estava em uma poltrona da primeira fila no vôo 1549, o avião que fez um pouso forçado no Rio Husdon, em Nova York, em Janeiro de 2009. O que passou na cabeça dele quando o avião começou a cair?

Dizia a Venerável Madre Joana da Santíssima Trindade, religiosa carmelita, que na vida dos santos não existe o amanhã. Este só existe na vida dos pecadores, que sempre dizem: "mais tarde, mais tarde, e assim se aproximam da morte". Meu irmão, se Deus nos convida hoje para praticar o bem, pratiquemo-lo hoje. Pode ser que amanhã não haja mais tempo, ou que Deus não nos faça mais ouvir o convite.

Tudo se há de acabar, e se perderes tua alma na morte, tudo poderá estar perdido para ti. “Considera-te desde já como morto", disse São Lourenço Justiniano — "pois sabes que necessariamente hás de morrer” . Se já estivesses morto, que não desejarias ter feito por Deus? Portanto, agora que vives, pensa que algum dia cairás morto.

São Camilo de Lélis, ao aproximar-se de alguma sepultura, fazia a seguinte reflexão: "Se estes mortos voltassem ao mundo, que não fariam pela vida eterna?"

n/d

E eu, que disponho de tempo, que faço eu por minha alma? Este Santo pensava assim por humildade. E tu querido irmão, talvez com razão receies ser considerado aquela figueira sem fruto, da qual disse o Senhor: “Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei”. (Lucas 13,7)

Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? Considera — disse São Bernardo: "Que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos".

Isto é, não se contenta com bons propósitos e desejos, mas exige a prática de obras santas. É preciso, pois, que saibas aproveitar o tempo que Deus, em sua misericórdia, te concede, e não esperes com a prática do bem até que seja tarde, no instante solene quando te diz: Vamos, chegou o momento de deixar este mundo. Depressa! O que está feito, está feito.

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14,13)

 

Veja também...

Olhe para a sua vida! Quanta correria, quanta preocupação com as coisas passageiras da terra, quanta busca pelo material, quanto desprezo pelo espiritual, quanta vaidade e desejo de fama! Muitos se preocupam com tudo, menos com a salvação da alma

Padre Juan Manuel Rodríguez: Agora é o momento, o tempo da Misericórdia Divina, para preparar nossa vida com Deus, para santificá-la se vivemos em pecado. Não coloquemos em risco a salvação de nossa alma

Santo Afonso de Ligório: Para todos os males há remédio; só para o condenado não. Morre-se uma vez, e, perdida a alma uma vez, está perdida para sempre

A cada momento nos aproximamos da morte, estaremos todos na eternidade, que será para nós ou um eterno dia de delícias, ou uma eterna noite de tormentos

Remorso do condenado ao Inferno: Se eu tivesse feito para Deus tanto quanto fiz para condenar-me, seria um grande Santo; agora, hei de ser infeliz para sempre

Deus pôs diante de nós dois caminhos a seguir, o do céu e o do inferno: Cada qual se dirigirá à morada que escolheu em vida

Santo Afonso de Ligório: Meu irmão, para ver melhor o que és, aproxima-te de um túmulo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne