Cardeal Raymond Burke declara: Só uma "falsa religião" permite o aborto. As palavras do Cardeal são um recado aos segmentos mais liberais dentro da Igreja


24.05.2018 -

O cardeal norte-americano Raymond Burke participou de uma reunião com líderes pró-vida de várias partes do mundo. Apesar de ser um assunto espinhoso para alguns setores dentro da Igreja Católica, ele defendeu a antiga doutrina do “reinado social de Cristo”.

n/d

Durante o “Fórum da Vida”, em Roma, Burke respondeu ao questionamento sobre os “limites da liberdade religiosa” e “se as falsas expressões da religião podem e devem ser suprimidas para a preservação do bem comum”.

A resposta do purpurado poder ser percebida como um recado aos segmentos mais liberais dentro da Igreja Católica. “Liberdade religiosa não é o mesmo que ter a liberdade de praticar uma religião que é falsa ou uma religião que contradiz a lei de Deus”, lembrou o cardeal.

“Uma religião que permitiria o assassinato de crianças ou que permite qualquer outro tipo de mal intrínseco não é verdadeira”, assegurou Burke, sem falar de outras manifestações além do cristianismo. “Por isso a realidade do senhorio de Cristo é tão importante. Quando compreendemos a realidade divina de Cristo, definiremos a liberdade religiosa de uma forma que pode evitar todas as falsas manifestações dentro da Igreja”.

O apelo do cardeal conservador, que esteve envolvido em disputas doutrinárias com o próprio papa recentemente, é para que os cristãos não de deixem corromper, devendo manter a tradição de proteger a vida, a definição do que significa ser ‘homem’ e ‘mulher’, além dos conceitos tradicionais de casamento e de família.

“Não se deixem levar pela consciência, pois ela é falsamente entendida hoje em dia, formada por pensamentos e desejos do indivíduo, mas devia ser purificada e entrar em conformidade com a lei e o amor de Deus”, asseverou. Afinal, essa é a percepção histórica do que significa submeter-se ao senhor de Cristo.

Com informações Life Site News  via  Gospel Prime

 

Veja também...

A Igreja de Francisco de mãos dadas com inimigos de Deus, rebeldes as suas Leis e Preceitos: Lilianne Ploumen, ex-ministra do Comércio Exterior da Holanda, uma pró-aborto, foi homenageada por Francisco, recebendo até medalha

Abortista responsável, direta ou indiretamente, pela morte de cerca de seis milhões de bebês, e elogiada por Francisco, dircursa em Igreja italiana, enquanto manifestantes que são contra o aborto foram impedidos de entrar na Igreja

Emma Bonino, defensora da eutanásia e abortista, que declarou orgulhosamente ter feito mais de dez mil abortos ilegais, disse que Francisco é seu amigo. Qual a surpresa, visto que Francisco a chamou de "grande personalidade" da Itália

Santa Teresa de Calcutá discursa contra o aborto e os contraceptivos: E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne