O milagre do Mosteiro em que não houve um ferido durante os incêndios na Grécia: A Igreja foi o único lugar que não pegou fogo, todo o resto foi destruído


28.07.2018 -

"A igreja foi o único lugar que não pegou fogo. Nós estamos vivos por um milagre. Todo o resto foi destruído", explica a religiosa Efremia. Com o céu coberto de fogo, rodeado de chamas, como se fosse o inferno, um grupo religioso foi salvo na igreja do Mosteiro da Santíssima Trindade. 

n/d

Eles oraram a oração da noite: "Meu Deus, venha em meu auxílio; Senhor, se apresse em me ajudar."

O grupo, que não queria ser evacuado, era formado por um padre ortodoxo e três freiras que cuidam de um asilo com uma dúzia de idosos e um orfanato com 65 crianças. Os bombeiros evacuaram uma dúzia de crianças, idosos e a maioria das freiras em um ônibus. Felizmente, eles escaparam a tempo: o ônibus deixou o local e cinco minutos depois as chamas bloquearam a estrada.

Curiosamente, a igreja e as plantas que a adornam estão intactas. Limpando os Santos da capela há outra jovem freira, Theodosia, que evita as fotos e entrevista. Ele só nos responde quando perguntamos se havia medo: “Quando estou nas mãos de Deus, nunca tenho medo. Isso foi um milagre."

O cheiro de queimado no Mosteiro se torna quase insuportável. Por esse motivo, Elias Daskalopoulos, 36 anos, voluntário que ajuda as irmãs nos dias de hoje, tem uma máscara permanente. Ela nos mostra as áreas destruídas e diz: "É difícil para mim entender que neste lugar habitado principalmente por crianças e idosos, não havia um único ferido. Eu só posso falar de um milagre".

Visto em: www.infocatolica.com  via  www.rainhamaria.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (São Mateus 19, 26)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder". (Salmos 61, 12)

"A palavra de Deus faz calar o vento; só com o seu pensar apazigua o abismo, no meio do qual o Senhor plantou as ilhas". (Eclesiástico 43, 25)

"Quem entre os deuses é semelhante a vós, Senhor? Quem é semelhante a vós, glorioso por vossa santidade, temível por vossos feitos dignos de louvor, e que operais prodígios?" (Êxodo 15, 11)

"Oh! como são grandes seus milagres e como são poderosos seus prodígios! Seu reinado é um reinado eterno, e sua dominação perdura de geração em geração". (Daniel 3, 100)

 

Veja também...

A incrível avalanche que se negou a destruir uma Igreja dedicada a Virgem Maria

Lição da imagem de Nossa Senhora de Lourdes intocada pelo incêndio numa base militar da Espanha

Por que Deus salva imagens, mas permite que a obra dos homens em volta seja arrasada?

Hiroshima e a bomba atômica: Na hora da detonação, um padre celebrava a eucaristia. Veja o que aconteceu

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne