Extremistas muçulmanos assassinam a jovem por deixar Islã e converter-se ao cristianismo


12.05.2008 - A organização International Christian Concern (ICC) informou que extremistas islâmicos assassinaram uma jovem cristão convertido do islamismo; David Abdulwahab Mohamed Ali, em Mogadishu, Somália.

Conforme explica ACPress.net, este jovem de 29 anos abraçou a fé cristã em 1995, no Yemen, durante sua estadia neste país como refugiado. No ano 2000 se transladou a Etiópia, porque seu amigo Mohammed Omer Haji foi sentenciado a morte pelo governo do Yemen por confessar sua fé no Jesus Cristo. Depois de sua morte, corria perigo também sua vida.

David decidiu viajar a Somália em abril deste ano para visitar sua família. Um primo seu conduziu a vários membros de um grupo islâmico radical até onde estava. Ao chegar na sua presença, interrogaram-lhe sobre se seguia sendo muçulmano ou se converteu em um "infiel". À pergunta, David respondeu "Sou um seguidor do Messías".

Suas palavras enfureceram a todo o grupo. Foi seu primo o primeiro que atirou contra ele e logo o fizeram outros dois extremistas.

David, conforme explica ACPress.net levou a muitas pessoas à fé cristã. Era além disso um jovem culto e profundo, já que tinha estudos como lingüista e filósofo, até o ponto de que alguns etíopes de seu grupo de amigos o conheciam como "o grande pensador".

Fonte: ACI

-----------------------------------------------------------------

Lembrando...

Papa afirma que os cristãos são objeto de perseguição no século XXI

07.04.2008 - O papa Bento XVI afirmou hoje durante sua visita ao Santuário Ecumênico de São Bartolomeu, dedicado aos mártires contemporâneos, que no século XXI os cristãos também são objeto de perseguição.

O papa definiu sua visita ao templo, que fica na ilha Tiberina (centro de Roma), como "uma peregrinação à memória dos mártires".

Ele explicou que na basílica, onde são guardadas as relíquias de dezenas de pessoas consideradas mártires pela Igreja Católica, "se sente ressoar o eloqüente testemunho dos que, não apenas durante o século XX, mas também desde o início da Igreja Católica, ofereceram o martírio de sua vida a Cristo".

O pontífice percorreu os seis altares e explicou que estes lembram os "cristãos caídos sob as violências totalitárias do comunismo e do nazismo", assim como os "assassinatos nas Américas, na Ásia, na Oceania, na África, na Espanha e no México".

Na basílica de São Bartolomeu se conservam as memórias e as relíquias de indivíduos como o bispo salvadorenho Oscar Arnulfo Romero ou o cardeal mexicano Juan Jesús Posadas Ocampo.

Bento XVI também afirmou que "muitos deles caíram enquanto cumpriam a missão evangelizadora da Igreja" ou "se imolaram para não abandonarem os necessitados, os pobres e seus fiéis".

"A violência, os totalitarismos, a perseguição e a brutalidade cega se revelam mais fortes, aplacando a voz dos testemunhos da fé, que podem humanamente aparecer derrotados na história. Entretanto, o Jesus ressuscitado ilumina seu testemunho e nos faz compreender o sentido do martírio", declarou o líder da Igreja Católica.

Foi então que o pontífice afirmou que o século XXI "também começou sob o signo do martírio". Ele acrescentou que, "como Cristo, que os cristãos se tornam alvo de perseguição quando são, verdadeiramente, o fermento, a luz e o sal da terra".

"A convivência fraterna, o amor, a fé e as decisões a favor dos menores e pobres, que marcam a existência da comunidade cristã, suscitam uma violenta aversão", declarou.

Bento XVI visitou São Bartolomeu para celebrar o 40º aniversário da Comunidade de Santo Egídio, associação católica conhecida por suas mediações nos conflitos e por suas campanhas contra a pena de morte, e a quem o papa João Paulo II confiou a administração deste templo.

O papa atual agradeceu a esta comunidade por seu trabalho "pela atenção aos últimos e pela busca da paz".

"Que o exemplo dos mártires que recordamos hoje continue guiando vossos passos, pois são os verdadeiros amigos de Deus e autênticos amigos da humanidade", declarou.

A Comunidade de Santo Egídio nasceu em Roma em 1968 e, atualmente, é um movimento de natureza laica que conta com 50 mil pessoas que trabalham em mais de 70 países.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

"Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos". (2Cor 4,9)

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne