Virou rotina: Mãe esquece filha de 5 anos dentro de carro no Distrito Federal


30.06.2008 - Uma menina de cinco anos foi abandonada dentro de um carro no Distrito Federal. O veículo foi estacionado em frente à uma farmácia, na Avenida Principal do Paranoá, cidade próxima à Brasília, por volta das 15h30 desse domingo (29). A mãe só apareceu para buscar a criança às 22h, quando ela já havia sido encontrada por um rapaz e levada para a delegacia da cidade.

O rapaz que encontrou a criança no carro contou que só depois que o alarme disparou pela terceira vez ele percebeu a presença da menina dentro do automóvel. Ela estava assustada e chorava muito.

“Nós pegamos, trouxemos para o interior da farmácia e demos comida. Ela estava com muita sede e fome. Disse que a mãe estava na parada gay [que aconteceu neste domingo, em Brasília] com os amigos", contou o comerciário Josimar Pedro Cimadão.

A mãe disse ao delegado que tinha ido deixar as filhas na casa de uma amiga e não percebeu que uma das crianças havia ficado no carro. Para o delegado, as explicações não convenceram. Houve abandono de incapaz. Ela chegou a ser presa, mas a família pagou a fiança de R$ 600 e ela foi liberada. Vai responder processo em liberdade. Ela não quis dar entrevista.

"Se o Ministério Público quiser, ela será denunciada por abandono de incapaz. Eu acredito que isso vai acontecer porque a menina estava em risco. Só não ocorreu um fato mais grave porque a criança foi localizada a tempo. Sendo denunciada, a mãe vai responder a processo e a condenação deve vir”, afirmou o delegado Waldek Fachinelli.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Mãe é acusada de trancar filha de 4 anos no carro para ir pular Carnaval

05.02.2008 - Uma mulher de 26 anos foi presa acusada de trancar a filha de quatro anos dentro do carro para ir pular carnaval. O veículo foi estacionado na Praça Popular, centro do município de Jardim em Mato Grosso do Sul, a 226 quilômetros de Campo Grande, onde populares ouviram o choro alto da criança e chamaram a Polícia Militar, por volta da madrugada de hoje.

Os policiais forçaram o vidro de uma das portas traseiras do carro e retiraram a menor, levando-a para a cabine de som da praça onde acontecia a folia e chamando através dos alto-falantes a acusada, Angelita Alfonso Silva. Ela foi detida e levada para a Delegacia Central de Polícia Civil de Jardim, sendo indiciada por abandono de incapaz. Pagou fiança e foi liberada.

Na delegacia, Angelita disse que estava "brincando o carnaval" com um amigo. "Mas toda hora ia ver a menina. Além disso, deixei uma pessoa cuidando dela". A menor foi entregue ao Conselho Tutelar e será entregue à avó de Angelita com atestado de guarda da criança. A avó reside em Campo Grande.

Fonte: UOL notícias

----------------------------------------------------------------

Lembrando...

Mãe vai a baile funk e deixa bebê de um ano trancado no carro

26.08.2007 - Uma mulher deixou a filha de um ano e dois meses dentro do carro para ir a um baile funk na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (26). A jovem, de 21 anos, contou à polícia que a criança ficou no Uno por pouco mais de uma hora, mas testemunhas dizem que o bebê ficou o triplo deste tempo. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação e passa bem.

A mulher estava acompanhada de uma amiga. Segundo os policiais que registraram a ocorrência no 80º DP (Vila Joaniza), a jovem contou que não tinha com quem deixar a criança e, por isso, a trancou no carro. O veículo estava estacionado na Avenida Yervant Kissajikian, próximo ao local do baile funk.

Pessoas que passavam por ali viram o bebê e chamaram a Polícia Militar, que conseguiu abrir a porta, pois havia uma fresta no vidro. A mãe da criança foi autuada em flagrante por abandono de menor.

Fonte: G1

---------------------------------------------------------------------

São Paulo: criança morre depois de ser esquecida no carro

12.04.2007 - Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu nesta quinta-feira, na região de Guarulhos, em São Paulo, depois de ser esquecida pelo pai dentro do carro, no condomínio em que a família morava. Carlos César Garcia ainda levou o filho para o pronto-socorro de um hospital, mas a criança, após ser atendida e medicada pela equipe médica, não resistiu.

Segundo o Jornal da Band, o pai foi autuado por homicídio culposo. Ele e a mãe da criança entraram em estado de choque após a fatalidade e tiveram que receber atendimento médico.

Garcia teria levado a mulher para o trabalho e, ao retornar para casa, não lembrou que o filho estava no carro. Apenas depois de receber um telefonema da mãe da criança, lembrou que havia esquecido o menino dentro do carro.

Segundo a polícia, ele só foi se dar conta de que tinha esquecido o filho no carro cinco horas depois.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------

Estados Unidos: Crianças deixadas em carro por mãe morrem

05.08.2007 - O caso de uma mãe que deixou os dois filhos no carro para trabalhar, provocando a morte das crianças, está chocando as autoridades de Hanahan, na Carolina do Sul. Sametta Heyward foi acusada de duplo homicídio, provocado por maus tratos.

No dia 29 de julho, Sametta teria uma jornada dupla no trabalho e a babá dos filhos de 1 e 4 anos não poderia cuidar das crianças. A mãe os levou ao trabalho e os deixou no Chevy Cavalier, com comida, bebida e brinquedos, estacionado em uma rua residencial.

Após oito horas, a mulher pediu dispensa ao chefe para ver como estavam as crianças - ela não tinha avisado a empresa sobre os filhos - e, quando chegou ao carro, a menina de 1 ano e o filho mais velho estavam inconscientes, devido ao calor.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher, www.portalanjo.com

Quando uma sociedade, que se diz tão civilizada e evoluída, começa a esquecer não só DEUS, mas até as suas próprias crianças, algo vai muito mal...
Crianças são esquecidas por toda a parte, nas ruas, esquinas, sinais e agora até dentro de carros. Infelizmente numa sociedade cada vez mais materialista e afastada de DEUS, estes fatos lamentávais estão se tornando rotina, pois o esquecimento maior acontece dentro do coração humano, cada vez mais preocupado com as coisas mundanas, do que com o seu próximo.

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s)". (Mt 13,15)

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne