Virou rotina: Bebê morre após ser deixado esquecido no porta-malas


31.07.2008 - Um bebê de 25 dias morreu na localidade de Olot, na Espanha, após ter sido esquecido por seus pais em sua cestinha dentro do porta-malas do carro, informaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

"Foi um descuido dos pais. Ninguém foi preso, vamos fazer uma autópsia para determinar as causas da morte do bebê", disse à AFP um porta-voz da polícia.

As autoridades não comentaram nenhuma hipótese sobre a culpa pela morte do bebê nem sobre o tempo que ele teria ficado no porta-malas do veículo.

O caso foi comunicado à polícia pelo hospital de Olot, para onde os pais se dirigiram ao encontrar o filho sem vida no porta-malas.

Na semana passada, um menino de dois anos morreu em um hospital de Sevilla após uma desidratação. Ele havia ficado por alguns instantes dentro de um carro fechado.

Terra Argentina

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Acredite se quiser: em Itajai SC, bebê teria sido esquecido ao cair de van escolar

05.06.2008 - Um bebê de 5 meses foi internado em um hospital de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, depois de cair de uma van de transporte escolar ontem e ser encontrado por pessoas no meio da rua. O caso ocorreu na cidade de Balneário Piçarras e o motorista alegou não ter percebido a queda da criança.

Segundo informações da Polícia Civil, que vai apurar o caso, o motorista Maycon Rogério Thompson, 22 anos, e Roseli Maria Cruz, 33 anos, realizam o transporte de estudantes para a escola em um veículo particular.

Eles não teriam percebido que o bebê caiu no momento em que outra criança entrava na van e continuaram normalmente o trajeto. O bebê foi encontrado inconsciente momentos depois, no meio da rua, por um casal que passava pelo local.

A PM foi acionada e a criança levada para um hospital infantil de Itajaí, cidade localizada a cerca de 90 km ao norte de Florianópolis. No primeiro instante, as autoridades pensaram se tratar de um caso de abandono.

A identidade do bebê foi descoberta quando o motorista da van e sua ajudante procuraram a PM para comunicar que haviam perdido um dos passageiros pelo caminho.

Eles afirmaram em depoimento que, apenas quando chegaram à creche municipal, descobriram que a criança havia desaparecido. O bebê permanece internado em observação, mas, segundo informações do hospital, não corre risco de morte. A Polícia Civil vai averiguar se a van estaria em condições de segurança para realizar transporte de crianças.

Redação Terra

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casal abandona filha de 2 anos na rua para ir a uma festa

22.08.2007 - A polícia catalã deteve um casal que abandonou, na madrugada da última segunda-feira, sua filha de 2 anos para ir a uma festa. De acordo com um porta-voz da polícia de Lleida, na Espanha, no momento da detenção, ambos apresentavam um evidente estado de embriaguez.

Às 5h30, a polícia recebeu um telefonema de uma mulher informando que uma menina havia sido abandonada dentro de um cesto em uma rua de Lleida. Quando chegaram no local, as autoridades encontraram a criança e a encaminharam ao Hospital Arnau de Vilanova para que fosse feito um reconhecimento médico. Mais tarde, ela foi entregue a um centro de proteção de menores.

O ganês Estephen P., 38 anos, e a espanhola Rosa María M. N., 37 anos, foram detidos por volta das 9h30 em sua residência - localizada a cerca de 15 minutos a pé de onde o bebê foi deixado -, com evidentes sintomas de bebedeira, de acordo com a agência de notícias Efe.

Além da primeira denúncia, a polícia também recebeu uma ligação do outro filho do casal de 12 anos, que informou as autoridades sobre a chegada de seus pais, confirmando que estavam embriagados, e sem sua irmã mais nova. Depois de prestar esclarecimentos a um juiz da cidade, os detidos foram colocados em liberdade mediante pagamento de fiança.

Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Descaso: Bebê perdido engatinha por ruas do Centro de Franca SP

10.11.2007 - Um bebê de apenas 11 meses foi resgatado por um conselheiro tutelar, chamado por testemunhas, quando engatinhava sozinho por uma rua no Centro de Franca, a 400 km de São Paulo, nesta sexta-feira (9).

Segundo o conselheiro Eli Vitoriano Gomes, a criança saiu de casa quando o pai, embriagado, dormia. Ele não informou a distância que o menino percorreu para chegar às ruas da região central da cidade.

Surpreso com o caso, o conselheiro foi à casa da família da criança. Lá, ele recolheu uma menina de 2 anos, irmã do bebê. Ambos foram levados para um abrigo.

Segundo o Conselho Tutelar, as crianças estavam morando com o pai desde que ele ganhou a guarda dos filhos na Justiça. Ao saber do caso, a mãe deles esteve na entidade, porém, não chegou a pedir a guarda das crianças.

De acordo com o Conselho Tutelar, os avós estão tentando a guarda do bebê.

Fonte: G1

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

São Paulo: criança morre depois de ser esquecida no carro

12.04.2007 - Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu nesta quinta-feira, na região de Guarulhos, em São Paulo, depois de ser esquecida pelo pai dentro do carro, no condomínio em que a família morava. Carlos César Garcia ainda levou o filho para o pronto-socorro de um hospital, mas a criança, após ser atendida e medicada pela equipe médica, não resistiu.

Segundo o Jornal da Band, o pai foi autuado por homicídio culposo. Ele e a mãe da criança entraram em estado de choque após a fatalidade e tiveram que receber atendimento médico.

Garcia teria levado a mulher para o trabalho e, ao retornar para casa, não lembrou que o filho estava no carro. Apenas depois de receber um telefonema da mãe da criança, lembrou que havia esquecido o menino dentro do carro.

Segundo a polícia, ele só foi se dar conta de que tinha esquecido o filho no carro cinco horas depois.

Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota por Dilson Kutscher, www.rainhamaria.com.br

Quando uma sociedade, que se diz tão civilizada e evoluída, começa a esquecer não só DEUS, mas até as suas próprias crianças, algo vai muito mal...
Crianças são esquecidas e abandonadas por toda a parte, nas ruas, esquinas, sinais, dentro de carros e casas. Infelizmente numa sociedade cada vez mais materialista e afastada de DEUS, estes fatos lamentávais estão se tornando rotina, pois o esquecimento e abandono maior, acontece dentro do coração humano, cada vez mais preocupado com as coisas mundanas, do que com o seu próximo.

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s)". (Mt 13,15)

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne