Itália: padre irrita pais ao dizer que Noel não existe


24.12.2008 - O padre Dino Bottino, da paróquia da Igreja do Sagrado Coração, em Novara, no norte da Itália, nunca podia imaginar a revolta que iria criar quando disse às crianças que nem o Papai Noel, e nem a bruxa boa chamada Befana, que traz presentes no ano-novo às crianças italianas, existem de verdade.

Bottino contou o segredo para as crianças durante uma missa em meados deste mês.

Dezenas de pais reclamaram. "Você estragou o Natal dos meus filhos", disse uma mãe revoltada. Um jornal local publicou as queixas dos pais.

Mas o padre Bottino não se abalou. "Eu disse às crianças que o Papai Noel era uma invenção que não tinha nada a ver com a estória do Natal cristão. E eu repetiria isso de novo, se tivesse chance!", afirmou o prelado.

Bottino disse que nunca teve a intenção de magoar ninguém, mas tem o dever de distiguir a realidade de Jesus da estória do Papai Noel, que é uma fábula como Cinderela e Branca de Neve.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrandi...

11.12.2008 - Professor diz que Papai Noel não existe e é demitido

Um professor de uma escola primária de Oldham, na Inglaterra, foi demitido após dizer aos alunos que o Papai Noel não existe. A escola preparou uma carta para pedir desculpas aos pais.

"Meu filho chegou em casa e disse que o professor substituto contou para a turma que o Papai Noel não existe. Ele afirmou, ainda, que eram os pais que compravam os presentes", declarou um familiar ao Oldham Evening Chronicle.

"Meu filho quase chorou ao me contar o que aconteceu. Ele tem apenas 7 anos e estava encantando com a magia do Natal", completou.

Redação Terra

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Rússia proibe propaganda de televisão que nega a existência do Papai Noel

27.12.2007 - Autoridades da Rússia proibiram uma propaganda de televisão que nega a existência do 'Papai Gelo' (em tradução livre), uma versão russa do Papai Noel.

O agência nacional anti-monopólios, que regula a propaganda no país, afirmou que o anúncio da rede de lojas de eletrônicos Eto desrespeita uma lei que proíbe que os pais sejam desacreditados frente aos filhos.

A propaganda mostra um homem com barba por fazer, vestindo as roupas do Papai Gelo e falando diretamente para a câmera que não é o Papai Gelo quem traz os presentes, mas uma loja - no caso, a loja de eletro-eletrônicos on-line Eto. A peça termina com a frase "tudo para chocar você".

O vice-diretor do serviço anti-monopólio Andrei Kashevarov disse que o anúncio sugeria "que os pais não estão falando a verdade para os filhos quando dizem que o Papai Gelo existe".

"Desta forma, a propaganda induz a relações negativas entre as crianças e seus pais", ele afirmou.

A rede de lojas de eletrônicos Eto defendeu a propaganda e alegou que seu público alvo são pessoas acima de 25 anos de idade. Mas, na Rússia, não existe limites de horário para a exibição de propagandas, e esta vinha sendo exibida há um mês.

A questão ficou ainda mais urgente com a aproximação do Ano Novo, que é quando as crianças russas recebem os presentes do Papai Gelo, ou Dyed Maroz.

Em 2006, outra loja, a Red Q, foi censurada devido a uma propaganda que mostrava crianças atirando bolas de neve contra o Papai Gelo, que as autoridades consideraram ser uma exibição humilhante.

A lei russa que regulamenta propagandas proíbe que "pais e educadores sejam desacreditados, prejudicando a confiança da criança neles".

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 "Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2Tm 4,4)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne