Frases dos Santos para se refletir durante a Quaresma


Especial  --  www.rainhamaria.com.br  -  26.02.2009

“Quem quiser vencer as tentações, não confie em si, mas tanto mais em Deus” (Santo Antão, Abade).

“Nada mais útil pode ser ao cristão do que pensar todos os dias: estou começando a servir a Deus e o dia de hoje pode ser o meu último” (Santo Antão, Abade).

“Mortifiquemos um pouco o homem exterior para que o interior seja restaurado; perdendo um pouco do excesso corpóreo, o espírito robustece-se pelas delícias espirituais” (São Leão Magno, Primeiro Sermão sobre a Quaresma, 5).

“É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna” (Santo Afonso Maria de Ligório).

“Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor” (São Boaventura, Stimulus amoris, p. I, c. 1).

“Somos feitos para a felicidade, para ser felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Dom Columba Marmion).

“Deus é o único bem que nos pode satisfazer, o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente” (Santa Teresa dos Andes, Carta 121).

“Por acaso, não merece Deus todo nosso amor? Ele nos amou eternamente” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo, cap. I).

“Fica firme como a bigorna que é malhada. Convém ao grande atleta ser ferido e vencer” (Santo Inácio de Antioquia).

“Muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram” (São Jerônimo, Lib. I contra Jovinianum).

“Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios” (São Cláudio de La Colombiere).

”O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Leão XIII, Encíclica Sapientiae Christianae, 19).

“Aquele que luta tem o que esperar. Onde há luta, há coroa” (Santo Ambrósio, Os Sacramentos, I, 2).

“Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62). ”Nós recebemos a graça de Deus em vão quando a recebemos à porta do coração sem lhe permitir a entrada. Recebemo-la sem a recebermos; recebemo-la sem fruto, pois de nada serve sentir a inspiração se não se consente nela (…). Sucede por vezes que inspirados a fazer muito não aceitamos toda a inspiração, mas apenas algo, como aqueles personagens do Evangelho que, aconselhados pelo Senhor a que O seguissem, um pediu-Lhe autorização para enterrar o pai, e o outro para se despedir dos parentes” (São Francisco de Sales - Tratado do amor de Deus, liv. 2, cap. 11).

“Se Deus espera com paciência, não espera sempre. Pois, se o Senhor sempre nos esperasse, ninguém se condenaria” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVII, Ponto I).

“Lembrai-vos, porém, de que o vosso primeiro compromisso é o de chegardes ao Paraíso; o vosso dever mais indispensável é o de salvardes vossa alma; a amizade que deveis fazer mais questão é a de Deus” (Pe. João Colombo).

“O mundo não é nada. Só Deus é tudo” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol 3).

“Nossa Pátria é o paraíso” (São Cipriano).

Fonte: Fidei Depositium


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne