Padre que rezou missa vestido de orixá é afastado


10.01.2006 - Salvador - Depois de submeter o padre José Pinto a exames psiquiátricos, a Arquidiocese de Salvador, resolveu dar 15 dias de folga para o religioso descansar e se recuperar do episódio ocorrido na semana passada, durante a Festa de Reis na Igreja da Lapinha.


Padre Pinto chocou paroquianos e a cúpula do clero baiano ao celebrar missa maquiado e fantasiado do orixá Oxum, entre outras atitudes pouco comuns: um dia caracterizou-se de Rei Mago, outro participou de um balé vestido de índio, requebrou, saracoteou na nave da igreja e levou hóstia a uma mãe de santo de joelhos.

Ao saber que um grupo de paroquianos havia encaminhado um abaixo-assinado pedindo seu afastamento da paróquia, na última missa da Festa de Reis ele teve um ataque histérico dizendo que só sairia da Igreja da Lapinha, onde está a 33 anos, "morto". Repetiu a frase várias vezes parecendo em transe até ser acudido por uma beata. Ele não apareceu mais na igreja no fim de semana, quando a Arquidiocese divulgou uma nota informando que ele precisava de "tratamento terapêutico".

Integrantes da Congregação das Divinas Vocações, da qual o religioso faz parte, disseram que a Igreja não pensa em afastar definitivamente Padre Pinto do sacerdócio. A folga de 15 dias orientação médica.


Apesar das atitudes polêmicas, Padre Pinto que é artista plástico e tem formação em balé clássico, obteve o apoio de grande parte dos paroquianos a da população de Salvador que torcem por sua recuperação.  (Biaggio Talento)

Fonte: O Estado de São Paulo

 

-------------------------------

Observação de Dilson Kutscher, autor do Portal Anjo:

Como diziam os católicos antigos, cada vez mais raros, os da "velha guarda", da ala conservadora e tradicional da Santa Igreja: "Antes tarde do que nunca !" (ainda bem que retiraram o tal padre profano)

Fico pensando que exemplo este "sacerdote" tem dado para as crianças e os jovens da sua paróquia, que confusão deve estar na formaçao católica destes filhos de Deus.

Eu sinceramente, nem sei mais o que dizer sobre o fato, pois vi as reportagens com o padre dançando e se rebolando em frente ao Altar. Também o vi fantasiado, inspirado ou incorporado de orixá oxum, mesmo com todos os fatos profanos que me contaram através de anos de internet, talvez se eu não tivesse visto não acreditaria. Um sacerdote prestando homenagem ao orixá oxum, vestido e dançando como se estivesse participando do candomblé, foi além da conta...

Eu acho o seguinte para encerrar: Se alguns religiosos no geral não querem seguir as leis e normas da Santa Igreja, então que se retirem dela. Se querem fazer a sua revolução pessoal ou até em grupo, que pelo menos tenham a misericórdia de não arrastar consigo outros filhos de Deus menos esclarecidos sobre as tradições da Santa Igreja.


Diz na Sagrada Escritura:

"Estai alerta e vigiai, pois o adversário, o diabo, como um leão que ruge, anda rondando à procura de quem devorar." (II Pedro 5, 8)

"JESUS disse-lhes: Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos. Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Mc. 7, 6-9)


Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:

“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”


Lucifer também foi um revolucionário, mas a sua revolução e rebeldia contra Deus acabou numa grande queda em direção as trevas eternas do inferno. Quantos religiosos podem estar trilhando este caminho em direção ao inferno? Mas por piedade não levem consigo o povo de Deus !

 

Veja a foto do Padre fantasiado de Orixá Oxum

acesse: www.portalanjo.com/imagempadreoxum.htm

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne