Menina é enterrada viva pela família por 'falar com meninos' na Turquia


05.02.2010 - Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.

Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.

Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas uma grande quantia de terra em seu estômago e pulmões.

Uma denúncia anônima ajudou a localizar o corpo, possivelmente um membro arrependido da família ou um vizinho. O pai e o avô da vítima estão presos preventivamente à espera de julgamento, ambos são acusados pelo assassinato.

Conforme a imprensa turca, o pai disse que família se sentia "infeliz" pelo fato da menina ter amigos homens, o que indica um novo caso de crime de honra.

Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".

Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Mãe belga mata seus cinco filhos e depois tenta suicídio

28.02.2007 - Bruxelas - Uma mulher belga matou seus cinco filhos, quatro meninas e um menino de entre 3 e 14 anos, e depois tentou suicidar-se na localidade de Nivelles, ao sul de Bruxelas, informaram as autoridades.

A Procuradoria de Nivelles considera a possibilidade de que a mulher tenha agido "em um ato de desespero", segundo a emissora "RTBF".

A suposta assassina, que após tentar o suicídio ligou para os serviços de socorro, tinha informado por carta a seus amigos sobre o que planejava cometer, do qual não tinha alertado o pai das crianças.

Os corpos das crianças foram encontrados por um policial que está recebendo assistência psicológica, devido à forte cena que presenciou.

A juíza de instrução Anne-Françoise Destrée, deslocada ao local, ordenou a abertura de uma investigação.

Fonte: UOL notícias

-----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Alemã é condenada a 11 anos de prisão por matar filhos a punhaladas

26.10.2007 - Uma alemã de 33 anos foi condenada hoje a 11 anos de prisão por matar a punhaladas seus filhos de 8 e 12 anos.

A acusada, da pequena localidade de Esslingen, no sul da Alemanha, disse que foi tomada por um medo existencial e que, por isso, matou as duas crianças, uma das quais ainda foi estrangulada com o fio de uma televisão antes de ser apunhalada.

Após matar os dois filhos, a mulher, cuja pena foi atenuada sob a alegação de que, no momento do crime, estava mentalmente incapacitada, tentou, sem sucesso, se suicidar numa floresta próxima de casa.

No tribunal, a ré disse que tentou suicídio porque tinha medo do marido e que matou os seus filhos por não querer deixá-los à mercê do pai.

Durante o julgamento, um psiquiatra afirmou que, na hora do crime, a acusada estava "cega" pela idéia que estava fazendo o melhor para as crianças.

O júri, que condenou a mulher por homicídio, reconheceu que, quando teve que ditar a sentença, ficou dividido entre "a compaixão pela acusada e a incompreensão pelo que aconteceu".

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Bestialidade: Homem confessa ter matado seus 3 filhos na França

12.07.2007 - Um homem confessou hoje ter assassinado seus três filhos, que foram encontrados mortos na banheira de sua casa em Montélimar, no Estado de Drôme, na região sul da França.

O homem de 37 anos está "no meio de uma separação litigiosa" com sua mulher, de 36 anos, segundo o procurador suplente da República de Valence, Gilbert Emery. As crianças, de 4, 6 e 12 anos, foram encontradas na quarta-feira à noite mortas na banheira.

Horas mais tarde, o pai das crianças foi preso em Chambery, suspeito de ser o autor dos crimes. Os corpos das crianças serão submetidos a autopsias amanhã, de acordo com informações da agência Ansa.

Redação Terra

------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne