O mundo no avesso: Do jeito que o diabo gosta, tá do jeito que o diabo quer


14.02.2010 - 

Já tem criança nascendo, cobre enfermeira no tapa
Onde e que nós estamos? Tentaram matar o Papa
A cruz foge do diabo, cachorro foge do gato
Tem queijo treinado boxe pra quebrar a cara do rato
É mulher virando homem, homem virando mulher
Do jeito que o diabo gosta, tá do jeito que o diabo quer

(Tião Carreiro e Pardinho, O mundo no avesso)

 

 

Há alguns anos atrás Tião Carreiro e Pardinho se admiravam dos contrastes que notavam entre a moralidade tradicional e o mundo moderno. A música “O mundo no avesso” retrata bem esse espanto do compositor. No fim de todas as estrofes da música, os versos diziam: É mulher virando homem, homem virando mulher; do jeito que o diabo gosta, tá do jeito que o diabo quer. Sinto falta da moralidade tradicional inspirando a música sertaneja moderna. A condenação da hipocrisia e da indecência humana em letras muito bem organizadas e orquestradas.

Gostaria de me ater de modo especial ao trecho em que o compositor se refere duramente ao homossexualismo. A libertinagem, no mundo moderno, anda se tornando bastante comum e normal, algo bastante preocupante. Mas, por quê? Será que é “só” porque está “do jeito que o diabo quer”? Também, mas principalmente porque isso é amostra clara da degradação moral dos nossos tempos. O que verdadeiramente preocupa não é “a mulher virando homem” ou o “homem virando mulher”; é o que causa isso, ou seja, os valores que moldam a sociedade contemporânea e fazem com que atitudes como essas sejam tão bem aceitas.

A resposta para esse questionamento é claramente visível. Quantas vezes o Papa Bento XVI falou de um relativismo, que nada considera como certo, ou de um subjetivismo, que se esquece da verdade objetiva constantemente pregada por Nosso Senhor! Descobrimos, olhando para o panorama internacional, que o Papa estava certo. Cada um criou sua própria moralidade. O orgulho e o egoísmo agora superam todo e qualquer resquício de bom senso. A concupiscência prevalece sobre toda tentativa de superação e mortificação. Enfim, os homens, para satisfazerem seus desejos carnais, passam a desconsiderar o uso da razão. As pessoas, para se “divertirem” e terem a alegria que lhes convém, esquecem-se de si mesmas, esquecem-se dos limites, daquela frase que muitas mães repetem aos seus filhos antes que vão curtir o carnaval: Juízo!

Juízo: mas para que juízo, se o mundo quer cada vez mais indecência, prevaricação e perversão sexual? Há um ano atrás falava dum outdoor escandaloso que proclamava escancaradamente: “Seja qual for a sua fantasia, use camisinha”. Quer dizer: não há mais limites! Satisfaça suas fantasias da maneira que quiser. Não há mais moralidade! Realize sua fantasia, seja ela qual for. A libertinagem é tão absurda que chega ao ponto de “moralizar” a pedofilia… Luiz Mott, decano do movimento homossexual brasileiro, escreveu certa vez um texto fazendo clara apologia à pedofilia. E o que as nossas autoridades fizeram? Exatamente nada, uma vez que o que é importante hoje não são a moralidade ou os limites; o importante é satisfazer o desejo, independentemente do que ele representa.

O mundo, então, vai ficando “no avesso”, como cantava há alguns anos a saudosa dupla sertaneja Tião Carreiro e Pardinho. Nessa época de carnaval os contrastes se evidenciam. As praças se enchem de devassidão e impureza. As músicas cantam a beleza superficial e a alegria libertina. As danças insinuantes são imodestas e totalmente fora dos padrões propostos pela lei de Deus. Enfim, está realmente “do jeito que o diabo gosta”, “do jeito que o diabo quer”.

O nosso povo insensato, no entanto, perdeu totalmente a confiança em Deus. Não teme mais a Justiça Divina, não vê problema em agradar ao diabo, já que perdeu totalmente as noções de moralidade.

Nesse carnaval, rezemos. Mas, rezemos muito. Primeiro, em desagravo às ofensas que o Sagrado Coração de Jesus recebe durante essa festa. Segundo, para que as pessoas que cometem todos esses pecados possam se converter, para a maior glória de Deus. Que a Virgem Santíssima guie os pecadores no caminho da pureza e da castidade.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Fonte http://beinbetter.wordpress.com/

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne