Padre Jocimar, prefeito de Jardim do Seridó RN, abre o carnaval e distribui preservativos


14.02.2010 - Padre Jocimar Dantas: ‘Jesus Cristo foi o maior político’

No cenário do resultado das eleições municipais de 2008, a pequena cidade de Jardim do Seridó chamou atenção. Não pela disputa em si, mas pelo vencedor do pleito. O novo prefeito de Jardim do Seridó é um sacerdote. Padre Jocimar Dantas estréia na política no executivo municipal. Com 31 anos, ele foi o único sacerdote eleito no Rio Grande do Norte.

Como todo político, padre Jocimar traz o discurso pronto de que atendeu ao apelo do povo. E como sacerdote cita vários trechos da Bíblia onde argumenta a necessidade da “fé com obras”.

E aos críticos, padre Jocimar lembra que “Jesus Cristo foi o maior político do mundo”. “No meu entender o maior político da humanidade foi Jesus Cristo. E quando Ele esteve no nosso meio procurou fazer a justiça, a paz, a união, o amor acontecer entre as pessoas que conviveram com Ele. Todo ser humano é um ser político”, destacou o novo prefeito de Jardim do Seridó.

O Padre declarou: Mesmo como sacerdote sempre tive uma visão muito politizada da sociedade. Mesmo sendo padre católico sempre acompanhei a linha mais de esquerda da Igreja, sempre me envolvi em movimentos sociais, de juventude, sempre fui muito a favor das comunidades eclesiais de base, que é movimento de esquerda da igreja. Sempre li muito Leonardo Boff, li expoentes dessa linha de esquerda da Igreja.

Tenho uma vida cristã como qualquer católico praticante. Vivo o ritual católico cristão na minha vida. Um fato interessante na campanha foi que recebi um apoio muito forte dos evangélicos. Se antes já era a favor do ecumenismo, que é o respeito entre as religiões. Houve como que um ecumenismo, uma participação muito forte desses grupos na minha eleição.

O sacerdócio é minha vida, serei sacerdote para sempre. Mas quero dar uma colaboração a minha terra, ao meu povo. Quero me gastar pela minha terra, quero gastar minha juventude, minhas forças para o bem da minha terra. A vida pública é uma missão que abracei tendo em vista uma missão maior que é o sacerdócio.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

---------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher

No blog do Padre Jocimar, que é o prefeito de Jardim do Seridó RN, temos algumas notícias que nos chamam a atençäo, uma vez que o referido padre, na declaraçäo acima, diz que vive o ritual católico cristão na sua vida. (mas infelizmente, näo é isto que estampa as chamadas do seu blog)

Notícias do blog do Padre Jocimar

14.02.2010 - O prefeito Padre Jocimar fez a abertura oficial do Carnaval do Povo 2010 em Jardim do Seridó na noite ontem (13). Ele agradeceu a presença dos visitantes e desejou boas vindas àqueles que escolheram a folia jardinense.

(Leia Carnaval festa de satã)

14.02.2010 - Quem está brincando o Carnaval do Povo 2010 pode ficar tranquilo quanto ao atendimento médico durante a folia. A Secretaria Municipal de Saúde montou dentro do Corredor da Folia, uma unidade de apoio para atender a população. Vinte agentes Comunitários de Saúde fazendo um trabalho educativo; distribuição de preservativos.

(Leia vencendo a batalha contra a AIDS usando a abstinência)

(Agora também destaco uma notícia estranha, que o Padre Jocimar colocou no seu blog)

13.02.2010 - Maçonaria presta homenagem a seu membro

A Maçonaria União Jardinense de Jardim do Seridó presta sua última homenagem a um dos seus mais ilustres membros: o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho. Durante o rito e as mensagens de pesar, a emoção predominou entre os maçons e todos os presentes.

(Obs: A Maçonaria é uma seita secreta condenada reiteradas vezes pela Igreja Católica, e não é possível a nenhum católico ser a um tempo maçom e filho da Santa Igreja. Há uma incompatibilidade radical entre a Maçonaria e a Igreja Católica. Por mais que os maçons procurem iludir os fiéis dizendo se tratar apenas de uma sociedade beneficente e de fins altruísticos, não é possível conciliação alguma entre as duas ideologias. Não se pode ser católico e maçom.
Quem desejar compreender melhor as razões pelas quais a Igreja, como Mãe cautelosa, proibe os seus filhos de se associarem às lojas maçonicas, poderá ler o livro do Bispo de Novo Hamburgo, D. Boaventura kloppenburg, Igreja
Maçonaria, Ed. Vozes, 2a. Edição, 1995, ou ainda o livro do Bispo Auxiliar de Brasília, D.João Evangelista Martins Terra, sobre o mesmo assunto.Infelizmente, em desobediência à Igreja, alguns no passado, até mesmo do clero, se associaram à Maçonaria, no intuito, às vezes, de serem úteis à sociedade, mas isto nunca foi permitido pela Igreja. Leia Declaração sobre a Maçonaria - Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé)

Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

O maior sinal que estamos vivendo o fim dos tempos se encontra na falta de respeito ao Sagrado, a substituição das coisas Sagradas do Céu, pelas profanas do mundo.

Em La Salette, aparição na França, reconhecida e aprovada pela Igreja em 1851.
Nossa Senhora de La Salette em 1846, disse a confidente Melaine Calvat:
"Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por causa de sua má vida, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, amor as honras e prazeres, converteram-se em “cloacas de impureza. Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno Pai, pelo mundo".

Sobre Sacerdotes na política, disse o Papa Bento XVI:

17.09.2009 - Papa recorda que sacerdotes não devem participar da política:

Os sacerdotes devem favorecer a unidade e a comunhão de todos os fiéis e, por isso, devem manter-se afastados da política, que é um campo de ação dos leigos, considera Bento XVI. Assim o afirmou nesta quinta-feira, ao acolher o segundo grupo de bispos brasileiros, procedente da Região Nordeste, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, por ocasião de sua visita ad limina apostolorum. Fonte: www.zenit.org

Sobre a declaraçäo do Padre Jocimar: ‘Jesus Cristo foi o maior político’

O próprio Cristo rejeitou qualquer rótulo político. Ele poderia ter se apresentado como o libertador do estado de Israel, o que aliás muitos desejavam que Ele fizesse. Mas não foi isto que Ele fez.
Cristo Disse: “O Meu reino não é deste mundo”

Cristo pede ainda aos apóstolos, que sirvam de testemunho diante dos governadores e reis (Mateus 10-18), mas em momento algum manda que eles se transformem em um deles.

"Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". (Mt 22,21)

Meu abraço fraterno Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne