Indonésia: manifestação interrompe construção de uma igreja


16.02.2010 - JACARTA. – Uma manifestação de um grupo de cerca de 50 radicais muçulmanos no vilarejo de Curug Mekar, na província de Java Ocidental, que protestavam contra a construção de uma igreja protestante, levou as autoridades locais a revogar a autorização para a construção do templo cristão.

De acordo com a agência Asia News, o secretário executivo do governo local teria se dirigido aos manifestantes dizendo ser “necessário rever a permissão” para a construção da igreja, alegando “irregularidades” na coleta de assinaturas entre os residentes na área, etapa necessária para a concessão de autorizações para construções de templos.

Esta não é a primeira vez que se verifica uma ocorrência do gênero. Em Purwakarta, por exemplo, situada na mesma província, a construção de uma igreja católica foi interrompida por manifestações semelhantes por parte de extremistas muçulmanos.

Na ocasião, os bispos do país declararam que os fiéis tinham obtido todos as permissões exigidas, denunciando as autoridades locais por não respeitar os direitos legítimos das minorias religiosas do país.

A Conferência Episcopal da Indonésia enviou uma mensagem de protesto formal ao parlamento do país contra a “repentina revogação das permissões” para a construção de templos.

No final do ano passado, uma multidão de cerca de mil radicais muçulmanos atacou, na cidade de Bekasi, uma igreja católica cuja construção estava prestes a ser concluída, provocando graves danos ao edifício.

Fonte: www.zenit.org

-------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Violência anticristã também na Indonésia, principalmente contra Sacerdotes

31.10.2008 - Jacarta - Segundo uma nova estratégia, os terroristas islâmicos não dirigem mais seus atentados exclusivamente a objetivos relacionados aos Estados Unidos, mas principalmente contra sacerdotes e ativistas cristãos, e estruturas importantes do país.

É o que revelou um porta-voz da polícia durante uma coletiva de imprensa depois da prisão, em 21 de outubro, de militantes islâmicos do grupo Tauhid Wal Jihad, em Kelapa Ganding. De acordo com o funcionário, eles projetavam ataques a sacerdotes e ativistas cristãos comprometidos com a promoção da paz e atividades inter-confessionais de denúncia de atentados terroristas.

Entre os objetivos do grupo, estavam também estruturas importantes como o depósito de carburante de Pertamina, em Plumpang. O grupo está também preparando o recrutamento maciço de elementos extremistas nos próximos 6 meses, assim como a importação de armas do exterior.

Entre os detidos, está o fugitivo Wahyu, principal procurado pela polícia, responsável por vários ataques terroristas em Poso e Ambon. Segundo a agência ‘AsiaNews’, é possível que nesta estratégia possa ser incluída também a brutal agressão contra padre Benny Susetyo, secretário da Comissão para o diálogo inter-religioso da Conferência Episcopal indonésia, atacado violentamente em 11 de agosto passado, no sul de Jacarta. (CM)

Fonte: Rádio Vaticano

-------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Muçulmanos atacam com facões e paus a cristãos na Indonésia

03.06.2008 - Extremistas muçulmanos membros da Frente de Defensores Islâmicos atacaram recentemente a 200 cristãos e muçulmanos moderados que se manifestavam a favor da liberdade religiosa na capital da Indonésia, e feriram pelo menos 12 pessoas. Os agressores ameaçaram de morte e atacaram com facões e paus aos manifestantes, ao tempo que gritavam "arrependei-vos ou morrei".

Conforme informa o jornal La Razón da Espanha, os agressores também golpearam a crianças e anciões na manifestação. Do mesmo modo, entre 2004 e 2007 grupos de extremistas islâmicos e governos locais fecharam 110 Igrejas na Indonésia.

La Razón também lembra o caso de Habiba Kouider, uma mulher convertida do Islã ao cristianismo em Argélia; presa e processada por ter sido encontrada com vários exemplares da Bíblia. Além de seu caso, outros seis cristãos também estão sendo processados.

O jornal espanhol também denunciou que no Egito, dois sacerdotes coptos (católicos) resultaram feridos pelos disparos de desconhecidos contra o monastério de Abu Fana, no sul do país, conforme informaram fontes de segurança.

Fonte: ACI
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne