Sarcasmo: Cantor Elton John diz que Jesus Cristo foi ‘um gay superinteligente’


19.02.2010 - “Jesus Cristo foi um gay superinteligente”. Essa é a reflexão do cantor britânico Elton John, de 62 anos. Os comentários do músico, feitos durante uma entrevista que abordou temas como fama, amor, drogas e religião, foram publicados no site da revista americana Parade.

Elton John, ele próprio um homossexual, não lançou mão de eufemismos. “Eu acho que Jesus foi um homem gay compassivo e superinteligente que entendeu os problemas humanos”, afirmou o cantor.

O músico continua: “Na cruz, ele perdoou aqueles que o crucificaram. Jesus queria que amássemos e perdoássemos. Não sei o que deixa as pessoas tão cruéis. Experimente ser lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morta”.

Na entrevista, Elton John também falou sobre David Furnish, seu parceiro de longa data. “Senti atração imediata por David. Ele estava muito bem vestido, muito tímido. Na noite seguinte, jantamos”, lembra. “Nós nos apaixonamos muito rápido”.

Segundo a BBC, um porta-voz da Igreja de Inglaterra já se manifestou sobre estas declarações polêmicas: A reflexão de Sir Elton John sobre o fato de Jesus nos pedir para amar e perdoar é partilhada por todos os cristãos, mas incursões sobre aspectos da pessoa histórica de Jesus devem ser deixadas para os acadêmicos”.

Elton John não foi a primeira estrela do mundo da música a proferir considerações não muito cristãs. Há 44 anos, John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus. No começo da década de 90, Madonna também causou polêmica ao beijar um santo no videoclipe da música “Like a Prayer”.

Fonte: Veja Online / Blitz / Yahoo!  e  http://www.overbo.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Cristãos australianos criticam peça em que um Jesus gay é seduzido por Judas

21.01.2008 - Líderes cristãos da Austrália protestaram contra a estréia, em Sydney, de uma peça de teatro na qual Jesus Cristo aparece como um homossexual, sendo seduzido por Judas.

O jornal "Sun Herald" informou ontem que a montagem estreará em fevereiro, por ocasião do festival anual de Mardi Gras, voltado para gays e lésbicas.

"Isso é um absurdo histórico (...) deliberado, malicioso e ofensivo, mas eles acham graça disso", reclamou Robert Forsyth, bispo anglicano do sul de Sydney.

Além da relação íntima que tem com Judas na dramatização, Jesus também celebra um casamento gay entre dois apóstolos.

O diretor da peça, Leigh Rowney, que se diz cristão, admite que sua obra poderá ofender alguns fiéis, mas negou que queira abrir um debate religioso.

"Queria que (a peça) fosse dirigida por um cristão como eu, para dar dignidade a ela, mas, ao mesmo tempo, também apresentar algumas questões sobre o Cristianismo como sistema de fé", disse Rowney ao "Sun Herald".

O autor do texto, Terrence McNally, um homossexual assumido, recebeu ameaças de morte quando a obra foi apresentada nos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo! News

-----------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo  -  www.portalanjo.com

Diz na Sagrada Escritura:

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)

"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição" (II Ts 2, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne