Imagem de Jesus fumando e com cerveja causa indignação na Índia


19.02.2010 - Nova Délhi - O porta-voz da Arquidiocese de Mumbai, Anthony Charanghat, protestou hoje pela inclusão de uma imagem de Jesus Cristo fumando e segurando uma lata de cerveja em um livro-texto usado nas salas de aula do primário no nordeste da Índia.

"Deveriam proibir o livro, porque fere os sentimentos dos católicos e representa uma falta de respeito", disse à Agência Efe por telefone Charanghat.

A fonte disse não ter visto o desenho em questão, mas assegurou estar sabendo da polêmica.

O porta-voz da Conferência Episcopal da Índia (CBCI), o irmão Babu Joseph, pediu nesta semana ao Governo que tome medidas contra a editora que publicou o livro, Skyline Publication.

Joseph informou que a CBCI ordenou aos colégios católicos da Conferência Episcopal da Índia que proíbam os livros desta editora nas salas de aula.

"Jesus Cristo, como uma divindade, é central na fé e na vida cristã. É errada a tentativa de macular a imagem de Jesus Cristo é um ato censurável e inclusive condenável", disse em declarações à agência de notícias "Ians".

Segundo o porta-voz, Jesus Cristo aparece "caricaturizado" em um livro-texto para os alunos do primário do estado indiano de Meghalaya, onde a fé cristã é majoritária, ao aparecer "com um cigarro em uma mão e uma lata de cerveja na outra".

Curiosamente, em 2007 um jornal tâmil - grupo étnico de fé hindu - gerou uma polêmica religiosa na Malásia ao publicar um desenho de Jesus Cristo na mesma posição.

Fonte: UOL noticias

------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Anúncio de cerveja põe fone de ouvido em Jesus e irrita Igreja

18.01.2006 - Representantes da Igreja Católica na Lituânia ficaram enfurecidos com um anúncio de cerveja divulgado no país que exibe uma imagem de Jesus Cristo usando fones de ouvido.

"Muitos crentes ficaram feridos e ultrajados pelo uso do Senhor para promover cerveja", disse o Arcebispo Sigitas Tamkevicius. Cerca de 80% dos lituanos são católicos.

"O uso de símbolos católicos para fins comerciais e especialmente para a publicidade de bebidas alcóolicas é absolutamente injustificável", acrescentou Tamkevicius, diretor de uma conferência de bispos lituanos.

O anúncio da fabricante de cerveja Kalnapilio-Tauro, veiculado em televisão, mostra Jesus usando fones de ouvido e faz uma apelo para que clientes comprem cerveja e levem como brinde um CD.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------

Note de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne