Pe. Fortea responde ao Pe. Amorth: Se existe satanismo no Vaticano é preciso prová-lo


02.03.2010 - ROMA.- O conhecido sacerdote e exorcista espanhol Juan Antonio Fortea, respondeu à afirmação de outro famoso exorcista, o italiano Gabriele Amorth, de 85 anos, quem assinalou há alguns dias que "dentro do Vaticano também existem satânicos". O Pe. Fortea disse que este tipo de afirmação deve ser provada e que embora entre os cardeais possa haver alguns "mais terrestres", "daí a afirmar que alguns cardeais são membros de seitas satânicas há um trecho inaceitável".

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano Il Foglio no passado 28 de fevereiro, o Pe. Gabriele Amorth disse que a existência do satanismo no Vaticano é algo que sabe por "pessoas que o conheceram diretamente. E além disso é uma coisa ‘confessada’ em outras ocasiões pelo mesmo demônio, sob obediência, durante os exorcismos". Deste modo indicou que isto é algo do que o Papa Bento XVI "foi informado. Mas faz o que pode".

Ante estas afirmações, o Pe. Fortea considera "um dever de justiça dizer algumas coisas em defesa do Colégio Cardinalício e do Vaticano em geral".

Para o exorcista espanhol, "evidentemente, agora como em todos os tempos, há prelados mais espirituais e outros mais terrestres, uns mais virtuosos e outros mais humanos. Mas daí a afirmar que alguns cardeais são membros de seitas satânicas há um trecho inaceitável".

Seguidamente relata que "aos que oramos por possessos durante anos de forma cotidiana, nos aproximam inumeráveis pessoas que afirmam ter visões, revelações e mensagens de Nosso Senhor. Certo número deles nos oferecem mensagens apocalípticas e revelações a respeito da infiltração do satanismo e da maçonaria entre a cúpula da Igreja".

"Não é preciso dizer que a única postura aceitável para nós é suspender juízo ante dons cujo discernimento requer de muito tempo, às vezes meses para cada um dos casos", adiciona.

"A segunda fonte –prossegue o Pe. Fortea em seu blog– pela que se pode chegar a acreditar que na cúpula da Igreja pulula o Mal em suas piores formas, são as coisas que nos dizem os demônios nos exorcismos. Não é preciso dizer que saber quando um demônio diz ou não a verdade é, em muitos casos, impossível".

O sacerdote espanhol explica que "podemos saber com muita segurança quando um demônio diz a verdade na matéria diretamente relacionada com o exorcismo. Quer dizer, número de demônios, nome deles e coisas similares. Mas não podemos ter segurança no campo relativo a notícias concretas relativas a pessoas".

O Pe. Fortea explica logo que "o Padre Amorth não tem outras fontes de conhecimento que as duas que acabo de citar, a suas mesmas palavras remeto para esta afirmação. Mensagens similares através dessas fontes é um pouco sabido por mim assim como por outros muitos colegas há muitos anos. Entre os exorcistas, alguns chegaram a conclusões similares às do padre Amorth. Outros, não".

"Nosso Colégio Cardinalício se o compararmos com séculos passados é o mais edificante e virtuoso que conheceu a História. Seria necessário retornar à época do Império Romano para encontrar um corpo de eleitores tão afastados de toda pretensão terrestre como o atual. Os cardeais serão melhores ou piores, mas todos têm reta intenção e procuram a glória de Deus", prossegue.

Finalmente o Pe. Fortea assinala que "as afirmações devem ser provadas, sobre tudo quando se trata de acusações tão graves que afetam a venerabilidade daqueles que formam parte da Cabeça da Igreja enquanto ajudam o Supremo Pastor".

Fonte: ACI

------------------------------------------------------------------------------------

Note de   www.rainhamaria.com.br

Leia e Reflita...

A Advertência de Akita

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.

A mensagem de Akita, reconhecida pelo Bispo John Ito, é uma continuação do que fora reverlado em Fátima. O castigo ameaçado é verdadeiramente terrível – muito pior que a possibilidade de aniquilação de várias nações profetizada em Fátima. Akita é absolutamente consistente com profecias da Escritura e de outros avisos feitos pela Virgem.
A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniquidade dos homens.
A terceira mensagem, 13 de outubro de 1973, por sinal, aniversário da última aparição e do milagre em Fátima foi como segue abaixo:

" Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e se melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos. Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.
" O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

O exorcista Padre Amorth denuncia: Dentro do Vaticano também há satanistas

02.03.2010 - O padre Amorth é, possivelmente, o exorcista mais famoso do mundo. Religioso paulino, escreveu há alguns anos o livro “Fala um exorcista”, que foi um best-seller em todo mundo. Foi o grande renovador da figura do exorcista e polemista. Agora, denuncia a existência de seitas satânicas dentro dos muros do Vaticano.

O sacerdote italiano Gabriele Amorth, um dos exorcistas mais respeitados do mundo, não tem papas na língua: « Temos muitíssimos sacerdotes e bispos que já não crêem em Satanás », assegura.

Aos seus 85 anos, acaba de publicar suas memórias, nas quais alerta contra a presença de seu maior inimigo fora e dentro da Igreja. Assim o corrobora em uma recente entrevista ao diário italiano « Il Foglio » : « Muitos prelados não crêem no demônio e inclusive chegam a dizer em público que o inferno e o demônio não existem. E, contudo, Jesus, no Evangelho, fala disso abundantemente, pelo que caberia se perguntar se não leram o Evangelho ou se absolutamente não crêem nele! » , sustenta.

Seitas satânicas no Vaticano

« Sacerdotes, monsenhores e também cardeais. Sei por pessoas que conheceram isso diretamente. E além do mais é uma coisa “confessada” em outras ocasiões pelo mesmo demônio, sob obediência, durante os exorcismos », explica.

Assegura que o Papa está a par de tudo: « Claro que sabe! Mas faz o que pode. É algo assustador. Tenha presente que Bento XVI é um Papa alemão, vem de uma nação decididamente contrária a todas essas coisas. Na Alemanha, de fato, praticamente não há exorcistas — há nações inteiras sem exorcistas! –, e, todavia, o Papa crê nisso: tive oportunidade de falar com ele em três ocasiões, quando ainda era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Recebeu-nos como associação de exorcistas, fez um grande discurso, nos animando e elogiando nosso apostolado. Falou disso explicitamente e em público em várias ocasiões. E não nos esqueçamos que do diabo e de exorcismos também falou muitíssimo João Paulo II », recuerda.

Sinal de alarme

« Paulo VI levantou um véu de silêncio e censura quando disse aquilo de que “a fumaça de Satanás entrou na Igreja”, mas não teve consequências práticas. E creio que é necessário dar o sinal de alarme », afirma.

Poucos possuídos

O Padre Amorth recebe em seu escritório centenas de pessoas ao ano. Dessas, « só algumas poucas estão verdadeiramente possuídas. A maioria tem simplesmente graves problemas psiquiátricos. Mas há possuídos » , disse. Apresentam-se para ser libertados. Fazem-no espontâneamente, ainda que a « presença » que possui seu corpo faça todo o possível para que os exorcismos não surtam efeito. A maior parte das pessoas fica possuída depois de ter participado de missas negras ou ritos satânicos.

Água benta contra as possessões

« Don Amorth » tem um método para reconhecer se uma pessoa está verdadeiramente possuída: a água benta. « Uma vez preparei para uma mulher uma mesa com dois copos, um com água comum e outro com água benta. Quando bebeu a água benta, passou de menina amedrontada a pessoa encolerizada. Com um timbre de voz grave, como se um homem falasse dentro dela, me disse: “Você se acha muito esperto, cura!”. Comecei a oração de exorcismo e só uma hora depois, cumprindo o rito, aconteceu a libertação na igreja ».

« Faltam exorcistas formados»

A batalha do padre Amorth se trava em duas frentes: contra seu habitual inimigo e contra o silêncio ou a incredulidade da Igreja: « O Código de Direito Canônico diz que os exorcistas devem ser eleitos entre a fina flor e a nata do clero », explica. « E, contudo, não é assim. Frequentemente, os melhores sacerdotes são destinados a ser bispos ou a outros cargos. E os exorcistas que existem têm pouca experiência, quando deveria ser o contrário » , se lamenta, enquanto recorda sua formação ao lado do padre Amantini, exorcista durante mais de 40 anos em Roma: « A ele devo tudo o que sou », afirma.

Fonte: Religión en Libertad Fonte: http://fratresinunum.com

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne