Artigo de Everth Queiroz Oliveira: O mundo sem Deus converte-se em um inferno


07.09.2010 - “Com efeito, há uma forte corrente de pensamento laicista que deseja afastar Deus da vida das pessoas e da sociedade, lançando as bases e tentando criar um paraíso sem Ele. Mas a existência ensina que o mundo sem Deus converte-se em um inferno, onde prevalece o egoísmo, as divisões nas famílias, o ódio entre as pessoas e os povos, a falta de amor, alegria e esperança. Ao contrário, quando as pessoas e os povos acolhem a presença de Deus, Lhe adoram em verdade e escutam Sua voz, constrói-se concretamente a civilização do amor, onde cada um é respeitado em sua dignidade e cresce a comunhão, com os frutos que isso implica. Há cristãos que se deixam seduzir pelo modo de pensar laicista, ou são atraídos por correntes religiosas que lhes afastam da fé em Jesus Cristo. Outros, sem deixar-se seduzir por elas, simplesmente deixaram que se esfriasse a sua fé, com as inevitáveis consequências negativas no plano moral.”

- Papa Bento XVI
Mensagem para a Jornada Mundial da Juventude 2011

“O mundo sem Deus converte-se em um inferno”. Impossível não se lembrar das atrocidades cometidas pelos regimes socialistas no último século. A proposta comunista parecia sedutora: uma sociedade sem classes, sem injustiças, sem problemas; queriam construir “um Céu na Terra”. À custa de muito sangue a fantasia se concretizaria. Em nome de um futuro hipotético, mataram milhões de pessoas.

E o homem aprendeu? Olhar para o século XXI é observar a formação de uma cultura que deseja excluir a moral cristã e os valores defendidos pela Igreja Católica de cena. Essa alternativa, no século passado, só trouxe miséria e destruição para os povos. Hoje os mesmos erros parecem ser repetidos. O materialismo continua a agir e a indiferença em relação a Deus predomina na mente dos homens. A indiferença diante de Deus… é a ruína do homem. No século XX, desprezaram a Deus de tal maneira que deixaram de valorizar a dignidade da vida humana. O resultado? Pilhas de cadáveres. Hoje a mesma coisa se repete. A diferença é que os cadáveres estão nos lixos de hospitais e foram assassinados por suas próprias mães. Estende-se pelo mundo inteiro um genocídio silencioso, cruel e desumano contra crianças inocentes.

Quem se esquece de Deus e deseja viver sem Ele acaba, na verdade, degradando o próprio homem. Voltemos a olhar para a doutrina cristã e deixemo-nos apaixonar por Jesus Cristo e por seus belíssimos ensinamentos, lições que edificam e dignificam o ser humano.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne