Testemunho de sobrevivente do massacre de Católicos no Iraque.Perplexidade e dor


25.12.2010 - Em 31 de Outubro deste Ano, um Grupo de terroristas muçulmanos invadiu uma Igreja Católica em Bagdá, manteve reféns de Todos os fiéis Por Cerca de Cinco Horas e massacrou varias dezenas de PESSOAS.

O testemunho abaixo é de Shahad Zuhair marzina, Estudante Universitária.

O fato é inacreditável e anos ajuda a perceber o que significa ser cristão nos dias de hoje em muitos paises do mundo.

Talvez pelo fato de vivermos em um país de relativa liberdade religiosa nos faz sentir estes dramas distantes e longíquos e nos acomoda em nossa fé “tranquila”, sem muitas exigências e quase invisível, em um mundo desorientado e egoísta, onde a dor só incomoda quando atinge pessoalmente.

Oremos pelos nossos irmãos martirizados em todo o mundo e nos questionemos se o mesmo acontecesse no Brasil onde nós estaríamos em nosso seguimento a Jesus Cristo em sua santa Igreja.

 

 

Entre as vítimas dessa tragédia insana está um garoto chamado Adam, muito citado pela tia no testemunho acima.

Adam, de Três anos, presenciou o horror de dezenas de mortes, incluindo a de seus próprios pais. Ele vagava entre os cadáveres e sangue, com os terroristas ao redor e aconselhando-os, “basta, basta, basta.”

De acordo com testemunhas, isto continuou durante duas horas até que Adão foi assassinado.

Notícia que reforça essa preocupante situação divulgada hoje, 25 de dezembro

Um padre e cinco paroquianos ficaram levemente feridos em uma explosão de bomba durante o Dia de Natal na capela da polícia no sul das Filipinas, disse o exército neste sábado, 25.

O explosivo improvisado estava escondido no teto da capela, que fica dentro da área policial na cidade de Jolo localizada na ilha de Jolo, fortaleza dos militantes ligados à Al-Qaeda, disse o porta-voz do Exército Randolph Cabangbang.

Os feridos foram levados ao hospital, mas não correm risco de morrer, ele disse, acrescentando que o telhado da capela ficou danificado.

Não se sabe ainda quem é o responsável, mas a ataques a bomba semelhantes na província da ilha de maioria muçulmana tem têm sido atribuídos a guerrilhas de Abu Sayyaf, que têm ganhado notoriedade por sequestros e decapitações.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

www.rainhamaria.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Artigo do Padre Raymond: Vamos falar francamente dos que querem nos matar

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne