México: Igreja denuncia influência do satanismo nas gangues de traficantes


07.01.2011 - Exorcistas para lutar contra violência no México.

CIDADE DO MÉXICO-  A formação de exorcistas da Igreja Católica poderia ser uma das contribuições para enfrentar o clima de violência generalizada criado pelas gangues de traficantes que disputam território em várias partes do país e, em muitos casos, estão sujeitas a influências decididamente satânicas.

Estas foram as declarações divulgadas recententemente à imprensa pelo sacerdote Pedro Mendoza Pantoja, coordenador dos exorcistas que desempenham o seu ministério no vasto território da Arquidiocese de Cidade do México.

A ideia é que a Igreja Católica possa combater a onda de insegurança que causou 12 mil vítimas em 2010, e que, em quatro anos, chegou a 30 mil pessoas assassinadas, a maioria delas como "acerto de contas" entre gangues criminosas.

O Pe. Mendoza foi enfático ao afirmar que "uma das maneiras de combater a violência no México é promovendo a fé, falando muito mais de Deus e muito menos do diabo".

Em muitas prisões e investigações sobre os grupos armados e gangues de traficantes de drogas, foram demonstradas influências diabólicas entre os seus membros, assim como mutilações, decapitações e assassinatos "rituais" de pessoas da sociedade, de inimigos de outras gangues e de autoridades policiais.

Outra forma de combater a violência no México, de acordo com o Pe. Pedro Mendoza Pantoja, é "a criação de grupos de oração, para salvar as pessoas que foram influenciadas pelo mal e que podem, às vezes, cometer atos violentos contra a sua vontade".

Para o sacerdote, "a violência facilita que o diabo possa influenciar as pessoas e por isso é preciso frear sua ação específica".

A arquidiocese tem visto aumentar a atividade dos sacerdotes exorcistas a está procurando que haja um sacerdote encarregado dos exorcismos nos principais templos da Cidade do México.

"Satanás tem muitas maneiras de influenciar as pessoas e (essa influência) é mais fácil naqueles que recorrem à bruxaria, ao ocultismo e aos ritos espíritas", acrescentou Mendoza Pantoja, afirmando que "algumas pessoas se afastam de Deus e buscam a magia, a saída mais fácil dos problemas".

Fonte: www.zenit.org

---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Mexicanos enfrentam satanismo com Encontro Nacional de Exorcistas

Exorcista mexicano critica sacerdotes que não acreditam em existência do demônio

Sacerdote exorcista adverte contra esoterismo no México

México abre primeira igreja dedicada ao exorcismo

Exorcistas afirmam: New Age e talismãs abrem a porta para o Demônio

A existência concreta do diabo e a importância do retorno dos exorcismos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne