Companhia aérea britânica proíbe funcionária de usar crucifixo


14.10.2006 - A companhia aérea British Airways (BA) proibiu uma funcionária de usar um colar com um crucifixo, publica hoje o jornal Daily Mail. Segundo o jornal, Nadia Eweida, que tem 55 anos e trabalha no check-in da BA no aeroporto londrino de Heathrow, foi enviada de volta para casa no mês passado por se negar a tirar a cruz.


Eweida, que trabalha para a companhia aérea há sete anos, vai processar a empresa por discriminação religiosa. Ela foi suspensa do emprego durante duas semanas por transgredir o código de vestuário de BA. "Não vou ocultar minha crença em Jesus. A British Airways permite que muçulmanas usem véu e sikhs vistam turbante. Só os cristãos não podem expressar a sua fé. Sou uma empregada fiel da BA, mas defendo os direitos de todos os cidadãos", disse Eweida, filha de pai egípcio e mãe inglesa.


Um porta-voz da companhia aérea confirmou hoje o caso, mas considerou "inadequado" discutir seus detalhes. "A BA reconhece que os empregados uniformizados podem usar jóias, incluídos símbolos religiosos. Nossa política diz que os artigos podem ser usados sob o uniforme. Não há proibição", explicou o porta-voz. "A regra se aplica a todas as jóias e aos símbolos religiosos e não se refere especificamente à cruz", acrescentou.


Fonte: Terra notícias


OBS: Nadia Eweida, uma britânica de 55 anos, que trabalha há sete na companhia aérea British Airways. Ela denunciou "ter sido demitida" por não querer tirar ou esconder um cordão com uma cruz.

"Não quero esconder minha fé em Jesus", declarou Nadia.


A British Airways permite às muçulmanas o uso do véu e aos sikhs de usar seus turbantes e outros símbolos religiosos", só os cristãos parecem impedidos de exprimir sua fé.


-------------------------------------------


Diz na Sagrada Escritura:


"Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra". (Tt 1,16)


www.portalanjo.com


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne