As Mäes de Chico Xavier: Propaganda massiva para influenciar cristãos desinformados


03.04.2011 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher

(Católico faça a sua parte, divulgue este alerta para seus amigos, para um dia näo ficar frente a frente com o Eterno e Justo Juiz e ser acusado de deixar o teu irmäo perdido nas trevas)

Vamos lembrar o seguinte:

Baseado no livro “Por Trás do Véu de Ísis“, de Marcel Souto Maior, o filme narra a história de três mães que buscam conforto e esperança através do médium Chico Xavier, após a transformação de suas realidades com a perda de seus filhos., são elas
Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes) e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.

Este é o quarto longa-metragem do gênero no cinema nacional contemporâneo, visando promover a doutrina espírita no Brasil. Atualmente, Chico Xavier virou um superstar, com grandes produções no cinema, no teatro e na literatura. A expansão do espiritismo no Brasil está profundamente ligada à figura de Chico Xavier.

Chico Xavier é o autor brasileiro de maior sucesso. Ele já vendeu quase o dobro dos livros de Paulo Coelho.. Seus 458 livros somam aproximadamente 45 milhões de cópias vendidas, segundo Cesar Perri, diretor da Federação Espírita Brasileira. “Somente ‘Nosso Lar’ tem 2,5 milhões de edições comercializadas em 15 idiomas”
Com tantos filmes sendo produzidos, livros, peças teatrais e até história em quadrinhos, podemos imaginar que o Brasil foi invadido por uma nova onda espírita, que infelizmente levará consigo muitos novos adeptos ao espiritismo, ou alguém duvida disso?

Quantos cristãos vão cair nesta fábula maligna, que aparenta refletir Luz, mas na verdade dentro desta falsa luz só existe trevas.

Diz na Sagrada Escritura:
“Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2 Tm 4,3-4).

Quero também compartilhar com vocês as palavras de Giselle Maia, que tem um Blog http://giselle.cfn.blog.br e pertence a Comunidade Católica Família de Nazaré.
Ela nos diz o seguinte sobre Católicos, espiritismo e Filmes de Chico Xavier (e demais filmes do gênero...)

Católico que é católico não vai ao cinema assistir Chico Xavier, nem muito menos compra o livro! Não podemos ficar patrocinando a indústria anticristã! Ou somos católicos e cremos em Jesus Cristo como sendo Deus eterno e todo poderoso ou nos entregamos ás fábulas humanas e assumimos as conseqüências.
Chegou a hora em que os católicos deverão ser católicos de verdade e renunciarem a tudo aquilo que se opõe ao verdadeiro cristianismo, inclusive a novelas e programas e filmes que têm levado a muitos a se envolverem com práticas contrárias a nossa fé. A colheita está próxima…
Fiz aqui algumas considerações a cerca do espiritismo, o texto ficou um pouco longo, mas gostaria que todos lessem, mesmo os espíritas, pois de coração, não tenho nada contra os mesmos, mas apenas contra esta doutrina enganosa.

É POSSÍVEL SER CATÓLICO E ESPÍRITA?

O espiritismo é muito atraente por todo o misticismo que o envolve, a questão da mediunidade, do “sobrenatural” etc, mas não posso deixar de afirmar que se trata de uma doutrina anticristã e uma falsa doutrina.
Cristianismo e espiritismo não se coadunam, nem tão pouco budismo e doutrinas similares. Não se pode ser Católico e Espírita, as duas doutrinas são opostas e uma nega a outra!

Ao ler documentos espíritas como O reformador, órgão máximo da propagação reencarnacionista, em seu número de outubro de 1995, pg 236 veremos o seguinte:

” A salvação não se obtém por graça nem pelo sangue derramado no madeiro, mas a salvação é o ponto de esforço individual que cada um emprega, na medida de suas forças.”

Ou seja o sacrifício de Jesus na cruz de nada valeu?

O QUE DIZEM OS LIVROS ESPÍRITAS E ALLAN KARDEC?

Léon Denis em seu livro “Cristianismo e espiritismo”, pg 88 disse:
” Não, a missão de Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de salvar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo.”

Mais uma vez o espiritismo contradizendo a base do Catolicismo e de todo o verdadeiro cristianismo.

Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus:
De fato, quando ainda éramos fracos, Cristo, no momento oportuno, morreu pelos ímpios. Dificilmente se encontra alguém disposto a morrer em favor de um justo; talvez haja alguém que tenha coragem de morrer por um homem de bem.
Mas Deus demonstra o seu amor para connosco porque Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Assim, tornados justos pelo sangue de Cristo, com maior razão seremos salvos da ira por meio d'Ele.
Se quando éramos inimigos fomos reconciliados com Deus por meio da morte do seu Filho, muito mais agora, já reconciliados, seremos salvos pela sua vida
”( Romanos 5, 6-10)

"Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação. A Escritura diz: Todo o que nele crer não será confundido." (Is 28,16). (Rom 10,9-11)

No “Livro dos espíritos” de Kardec vemos claramente que a base do espiritismo está na evocação dos mortos, no livro dos médiuns traz como subtítulo “Guia dos Médiuns e dos evocadores” e no início do capítulo XXV traz a afirmação que “os espíritos podem se comunicar espontaneamente ou acudir ao nosso chamado, isto é vir por evocação.”
Mais uma grande contradição em relação ao Cristianismo, em especial ao catolicismo.
Nós católicos cremos na Bíblia sagrada como sendo 100% inspirada por Deus e sabemos que nela está escrito:
” Qualquer homem ou mulher que evocar espíritos ou fizer adivinhações será morto. ” (Lv 20,27)
Ainda na Palavra de Deus vemos claramente Deus nos exortando a não praticarmos o espiritismo, a magia, a astrologia, invocação dos mortos etc, dizendo ser tais práticas abomináveis…
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.” (Deuteronômio 18, 10-14)
Vemos ainda em (ICr 10, 13-14)o castigo que Saul recebeu por ter desobedecido a Deus consultando uma necromante.
Já conheci muitos espíritas afirmando serem todas estas passagens do AT,mas Jesus disse:
“Não julgueis que vim abolir a lei dos profetas. Não vim para abolir, mas sim para levá-los à perfeição” (Mt5,17)
E sabemos que os espíritos ouvidos nas evocações espíritas não são de mortos… lamentavelmente preciso afirmar com toda a certeza de minha alma os espíritos ouvidos e vistos e recebidos por médiuns não são espíritos de parentes falecidos, de bons espíritos etc, mas do próprio demônio… Como está escrito:
” O que não é de se espantar: pois se o próprio satanás se transfigura em anjo de luz” (IICor 11,14)

NÃO SE PODE DIZER SOU ESPÍRITA E CATÓLICO! ISTO É INCOERENTE!
O QUE PREGA O ESPIRITISMO?

O espiritismo nega a criação da alma humana, recusa a união substancial entre corpo e alma humana, afirma que não há anjos e demônios; repudia os privilégios de Maria Santíssima, não admite o pecado original, contesta a graça divina, abandona toda a doutrina sobrenatural, ignora o juízo particular depois da morte, não aceita a existência do purgatório, ridiculariza o inferno, reprova a ressurreição da carne e desdenha o juízo final, em suma renuncia todo o credo cristão.

O espiritismo não vê Jesus como sendo Deus, pessoa da Santíssima Trindade, como pode ainda assim se dizer uma doutrina ou um estilo de vida cristão?

O espiritismo não acredita que Jesus é o Salvador,

O espiritismo não aceita a Bíblia como palavra revelada pelo Pai não crêem nos Sacramentos de nossa Igreja

Acreditam no evangelho segundo Kardec, quando a Palavra nos diz:
” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro, e se dele alguém tirar qualquer coisa, deus lhe tirará da sua parte da árvore da Vida.” )Ap 22,18)
O espiritismo leva ainda o homem a uma falsa caridade, já que o mesmo busca fazer o bem para reencarnar melhor… a caridade não busca seus próprios interesses…
Quem sou eu para julgar alguém ou condenar aquele que se encontra iludido pelo espiritismo? Mas como Católica preciso proclamar a verdade, e afirmar que não há verdade fora de Jesus Cristo, que é o Caminho a Verdade e a Vida.
Há muitos anos atrás ouvi muitas pessoas afirmando que eu era médium, era uma jovem totalmente atraída por astrologia e todas estas práticas… via no espiritismo uma explicação para dor, miséria, e ainda via que nele existiam soluções fáceis e rápidas para muitas situações, além de não existirem os Dez mandamentos dizendo o que eu deveria fazer ou não…
Hoje vejo que eu estava muito enganada… que Jesus nos propõe o caminho estreito da Cruz, da fidelidade aos Dez mandamentos e já não vejo tudo como repressão, mas vejo toda a doutrina católica resumida no estímulo ao verdadeiro amor. Amor que se doa ao outro até a morte de Cruz se preciso for (ainda que nós ainda não tenhamos alcançado esta santidade, é o que prega nossa fé)

REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE!

É deprimente ver “católicos” que acreditam em reencarnação… Que Deus seria este que nos puniria de tal maneira? Nos mandaria de volta para terra em outro corpo, outra vida e infeliz, para pagarmos o que fizemos de errado em outra vida, sem nem sequer termos o direito de sabermos o que fizemos de errado… Quem acredita em reencarnação ainda não se encontrou com um Deus de Misericórdia que ama e perdoa seus filhos e que luta para vê-los felizes.
Não é obra de Deus toda a miséria do mundo, nem mesmo os desastres naturais que temos visto. Já paramos para pensar o que o homem tem feito com a natureza? Quantos testes de bombas têm acontecido abaixo da terra no oriente?
Se existem pessoas morrendo de fome no mundo, Deus sofre em cada uma delas e se todos nós nos voltássemos de coração contrito para Deus tudo isso mudaria… Deus não interfere em nosso livre arbítrio… Se nos decidirmos viver afastados de Deus o resultado não poderá ser outro: Dor e Miséria! E a sociedade parece estar bem decidida em realmente viver banindo Deus de seu cotidiano.
É muito fácil transferirmos as culpas para Deus e nos isentarmos de tudo.
A Palavra afirma categoricamente que morremos uma única vez:
“Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”(Hebreus 9,27)
“A passagem de uma sombra: eis a nossa vida, e nenhum reinício é possível uma vez chegado ao fim; porque o selo lhe é aposto e ninguém volta” (Sabedoria 2,5)
Jesus morreu em uma cruz por amor a cada um de nós e hoje está vivo entre nós. Venceu a morte, a dor e o pecado. Ressuscitou para que com Ele também nós ressuscitemos! Não há reencarnação!
E só para concluir, falo isto não para ser rude ou amedrontá-los, ou bani-los da Igreja, mas para que todos saibam o que diz a Santa Sé a respeito dos que praticam doutrinas espíritas.

O QUE DIZ A IGREJA SOBRE O ESPIRITISMO?

” É ilícito assistir sessões espíritas, sejam elas realizadas ou não com auxílio de um medium, com ou sem hipnotismo, sejam quais forem estas sessões, mesmo que aparentemente simulem honestidade ou piedade, quer interrogando almas ou espíritos, ou ouvindo-lhes as respostas, quer assistindo a elas com pretexto tácito ou expresso de não querer ter qualquer relação com espíritos malignos. O decreto afirma ainda Os que não querem praticar nem a necromancia, nem a magia, não assistem a sessões espíritas, mas professam a doutrina da reencarnação, como esoteristas, rosacruzes, teósofos e outros ocultistas, são HEREGES FORMAIS e como tais devem ser tratados.” decreto da Santa Sé de 24/04/1917

No catecismo da Igreja Católica podemos ver ainda no Número 2116 e 2117 que a Igreja adverte os fiéis na não praticar nem crer nas práticas e ensinamentos espíritas.
Depois de tudo o que escrevi, não espero ter convencido de absolutamente nada, mas espero que ao menos os leitores deste blog que andam por estes caminhos tão ”floridos e místicos” que o mundo, e especialmente as novelas têm apresentado que é o caminho do espiritismo e doutrinas semelhantes, possam refletir sobre todo o amor que Jesus tem por nós, por tudo o que Ele passou na cruz para nos salvar, pensar na Santa Eucaristia… Em todos os milagres que acontecem em nossa Igreja…
Em nossa Igreja encontraremos pessoas dos mais diversos tipos, as boas e também as fofoqueiras, os que ainda não se abriram a graça … mas Jesus já havia nos dito que veio para os enfermos e não para os sãos…
E na Igreja Católica temos de Fato o Cristo Vivo e Salvador que nos ama, nos cura e que nos leva a amarmos uns aos outros com o seu próprio amor…
Deus é amor, só n’Ele encontraremos a verdadeira fonte de todo amor.
Peço perdão se de alguma forma este post foi ofensivo àqueles que se encontram no espiritismo e doutrinas parecidas, mas ainda vivemos em um país democrático e a verdade precisa ser dita em quanto há tempo.
“ Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível até mesmo os escolhidos” (Mateus 24,24)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com as palavras acima, nem preciso fazer mais comentários, no entanto, apenas para lembrar novamente para alguns católicos desavisados o seguinte:

Não bastasse os espíritas crerem na reencarnação, negam também a nossa redenção por Jesus Cristo. indo contra o que nos ensina a Sagrada Escritura: “É pelo sangue de Jesus Cristo que temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça que ele derramou profusamente sobre nós” (Ef 1,7).

Ser espírita é estar contra a Doutrina Católica. (contra a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.)

Além disto, Allan Kardec diz: “A reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo” (O Evangelho segundo o Espiritismo, 67)

Mas diz na Sagrada Escritura:

"E dado que os homens morrem uma só vez e depois disso vem o julgamento." (Hebreus 9, 27)

A doutrina espírita da reencarnação vai totalmente contra o Santo Evangelho, será preciso dizer mais alguma coisa?

Nós católicos vamos confiar na Palavra de Deus ou vamos nos atirar nas fábulas? (2 Tm 4,3-4).

Meu abraço fraterno, Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne