Na Alemanha, Papa Bento XVI diz que Holocausto tem origem no rechaço a Deus


22.09.2011 - O papa Bento 16 se reuniu hoje com representantes da comunidade judaica em Berlim e, na ocasião, voltou a condenar o nazismo, classificando o Holocausto como uma "lembrança espantosa" em cuja origem se encontra o "rechaço de Deus".

Recordando as "ações de humano desprezo" do sistema hitlerista, o Pontífice afirmou que "o regime de terror do nacional-socialismo se fundava no mito racista, de que formava parte o rechaço ao Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, do Deus de Jesus Cristo e as pessoas crentes Nele".

"O onipotente Adolf Hitler era um ídolo pagão, que queria se colocar como substituto do Deus bíblico, criador e pai de todos os homens", criticou Joseph Ratzinger frente à delegação liderada por Dieter Graumann, presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, no Reichstag, o palácio que sedia o Parlamento Alemão.

Segundo o líder máximo da Igreja Católica, "com o rechaço a respeito por este Deus único se perde sempre também o respeito à dignidade do homem".

"Do que é capaz o homem que rechaça Deus, e que rosto pode assumir um povo em sua negativa a esse Deus, revelaram-no as horríveis imagens dos campos de concentração ao fim da guerra", acrescentou.

Bento 16 iniciou nesta quinta-feira uma viagem oficial de quatro dias à Alemanha, seu país natal, e deve anda hoje celebrar uma missa no Estádio Olímpico de Berlim.

Fonte: UOL noticias

==============================================================

Leia também...

Papa pede ao mundo que não negue, duvide ou esqueça o Holocausto

Revista ISTOÉ: Os nazistas brasileiros

Papa Bento XVI: Pio XII agiu em silêncio para salvar judeus

Judeus dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial: Pio XII é um fiel amigo nosso

Testemunha lembra como Pio XII escondeu judeus no Vaticano

Novas informações sobre os campos de extermínio de judeus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne