Sinal dos Tempos: Professora tem crise e mostra faca para alunos em escola de MG


07.10.2011 - Uma professora de Filosofia de 25 anos teria tido uma crise e mostrado uma faca a alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mário Elias de Carvalho, localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira. A educadora foi encaminhada por familiares a um hospital e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que vai aguardar o resultado dos exames médicos e psicológicos para se posicionar sobre a situação profissional dela.

De acordo com a Secretaria, a educadora teria tomado a atitude depois de ser ironizada por alguns alunos. Ela sugeriu como tema de uma redação a pergunta: "O que vocês querem ser no futuro?". Como alguns estudantes responderam que gostariam de ser tornar bandidos, a professora pegou a faca, mostrando aos alunos e dizendo a eles que poderiam começar naquela hora mesmo. Assustados, os alunos teriam chamado outros professores e diretores, que avisaram aos familiares dela. A professora teria sido encaminhada a um hospital.

A SEE informou que a professora já esteve afastada para tratamento psicológico e que voltou a lecionar depois de ter sido liberada pelos médicos. Entretanto, recentemente a educadora retomou o tratamento e teria omitido esta informação à escola, segundo a vice-diretora Fernanda Figueiredo, por medo de perder a remuneração salarial paga pelo Estado caso fosse afastada novamente das funções. A professora é designada (não concursada) e o contrato prevê o não pagamento do salário por afastamento por tempo superior a 15 dias. A partir daí a professora teria de receber o benefício do INSS.

A Secretaria de Educação informou que a direção da escola e a superintendência regional de Ensino vão analisar o caso e decidir o futuro da professora após a divulgação do laudo de saúde mental dela.

fonte: Terra noticias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Sinal dos Tempos: Professor de Ensino Religioso agride aluno da 5ª série no interior do PR

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne