Brasil: Abertura do Processo de Beatificação de Irmã Benigna, dia 15 de outubro


11.10.2011 - No próximo dia 15 de outubro do ano corrente, haverá a celebração Eucarística, seguida da Solenidade de Abertura do Processo de Beatificação da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus. Este evento de grande valor religioso terá início às 9h30min, e contará com cerca de 2.000 devotos na Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, situada na Praça Duque de Caxias, nº 200, bairro Santa Teresa, na Cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Celebração Eucarística será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, estando também presentes a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Neuza Cota da Silva; o Postulador da Causa do Santos, enviado pelo Vaticano, Dr. Paolo Vilotta, e a Presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna, Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano.

IRMÃ BENIGNA

            
 

A Serva de Deus Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina, interior de Minas Gerais. Acolhendo o convite generoso de Deus, tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.              

Irmã Benigna, como era chamada, faleceu em 16 de outubro de 1981. Em vida, cultivou inúmeras virtudes, dentre elas: a alegria refletida pelo seu constante sorriso, a solicitude aos mais pobres, a compreensão aos mais necessitados, a compaixão com os que sofrem e a generosa acolhida a todas as pessoas. Deixou para todos, que tiveram a felicidade de conhecê-la, a certeza de que viver para Deus é o bem mais precioso que existe.

CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade

Fundada em 1892, na cidade de Caeté/MG, aos pés da Serra da Piedade, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade recebeu Irmã Benigna como mais uma de suas religiosas benfeitoras. O Fundador, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, foi um Sacerdote dedicado à oração e ao cuidado com os mais necessitados. A acolhida, a generosidade, a compreensão e a compaixão foram marcas que ele deixou na Congregação, em prol da humanidade.

Em suas raízes, a Congregação acolheu as filhas de escravos que não tinham lar ou acesso à educação, ampliando, mais tarde, esse cuidado a idosos e enfermos. Hoje, auxilia os necessitados de orações, cuidados e referências de esperança, através de seus colégios, creches, asilos e diversas obras de assistência social.

AMAIBEN – Associação dos Amigos de Irmã Benigna

Como o objetivo de continuar o legado de Irmã Benigna, amigos comuns da religiosa congregaram-se na AMAIBEN para, juntos, realizarem parte do que ela realizava em vida: obras de fé e caridade no Lar Augusto Silva (Lavras/MG). 

Ao longo de três décadas, multiplicaram-se as adesões de pessoas, que se tornaram amigas da causa e fiéis devotos da religiosa. Enxergando em Irmã Benigna um exemplo a ser seguido, e confiantes em sua intercessão junto a Deus, seus fiéis “amigos” empenham-se também, agora, nos trabalhos pela sua Beatificação.

Presidida por Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano – amiga que acompanhou Irmã Benigna, em vida, por mais de 20 anos – a AMAIBEN está sediada em Sete Lagoas/MG e tem, entre os associados registrados, pessoas de todo o país.

Outras informações: www.irmabenigna.org.br  ou [email protected]
Emanuel Costa (BH/MG) - (31) 8712-9501 / (31) 9446-2366 / (31) 2551-8122
Carolina Souza (BH/MG) - (31) 9712-7202
Irmã Jéssica Luana (RJ/RJ) - (21) 8352-1472 / (21) 3392-2521

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne