Usuário da caixa eletrônica da fé na Alemanha escolhe crença e oração


09.11.2011 - Você sente a necessidade de rezar, mas está sozinho e talvez se esqueceu das orações? A tecnologia em nome da fé lhe socorre.

A ideia estreou nas secularíssimas Berlim e Frankfurt, na Alemanha. Chama-se Gebetomat (máquina automática de orações). Quase um "caixa-eletrônico" do Pai Nosso, aberto a todas as religiões.

Parece uma máquina automática de fotos: você entra, se senta, fecha a cortina. Na tela, você escolhe primeiro entre as religiões – isto é, cristãos de várias denominações, muçulmanos, judeus, budistas, hindus ou outras. Depois a língua, depois todas as orações disponíveis, do Pai Nosso em letão a hinos dos sufis, passando por louvores a Krishna. Pelo menos 300 orações em 65 línguas, escolha ampliável graças à eletrônica.

Oliver Sturm, o inventor do "caixa-eletrônico" da fé, foi ajudado por adventistas de Gana residentes no país, pelas mesquitas do bairro turco de Neukölln, pelos museus etnológicos para a invocação dos espíritos dos Mares do Sul.

Na Alemanha do papa, em que a Igreja Católica foi atingida por uma grave crise de vocações, quem sabe quantas pessoas despertarão para alguma fé por meio da máquina das orações, impessoal, mas prática.

Fonte: http://www.paulopes.com.br

Enviado por Wagner Dias  -  www.rainhamaria.com.br

==================================================

Leia também...

Sacerdote denuncia o perigo da religião universal proposta pela ONU

Artigo do Padre José do Vale: Vários tipos de religioës

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne