Comissão Européia admite risco de tormenta solar catastrófica


22.12.2011 - Tradução do Google

A Comissão Europeia apresentou um relatório que apela para "aumentar" o risco de evento tecnológico ocorre (causado por uma tempestade solar) com as dimensões "catastrófico" que afetam as infra-estruturas terrestres tais como redes de energia, telecomunicações , navegação por satélite ou bancário.

Como apontado pelo Observatório Clima Espacial da Protecção Civil espanhola para eventos climáticos severos e Prevenção Nuclear, disse à Europa Press, a posição da Comissão Europeia, que se liga a manter, por algum tempo, os governos EUA e britânicos a este respeito.

O relatório observa que, dado que o próximo máximo solar em 2013 é esperado nos próximos meses, o dever do órgão é mostrar o potencial impacto do clima espacial em certas infra-estruturas. Lançou, portanto, o "Diálogo consciência Clima Espacial ', que visa identificar as práticas de desafios e políticas relacionadas com a preparação para desastres, prevenção e mitigação e fazer recomendações para a ação.

Especialistas em gestão de risco têm notado que há "muita incerteza" sobre o assunto e, acima de tudo, com respeito à probabilidade de ocorrência desses eventos lá. Neste sentido, indicou que o risco de uma falha de energia ocorre como resultado de uma tempestade solar em um tempo relativamente curto é "alto" e sugeriram que a sociedade não está preparada para lidar com ele.

A Comissão Europeia propõe-se definir as responsabilidades e linhas de comunicação antes de ocorrer um evento de tecnologia, para que todos saibam como reagir em caso de um alerta. Assim, em sua opinião, os protocolos de resposta a uma crise devem ser preparados e testados antes do tempo por meio de exercícios ou simulações (testes de estresse) para ajudar a aumentar a conscientização dos atores e identificar as lacunas e fragilidades nos procedimentos de emergência.

O organismo europeu encarregado de desenvolver uma lista dos riscos que a UE enfrenta - incluindo clima espacial -, bem como os riscos emergentes. Além disso, os Estados-Membros devem estar comprometidos a realizar uma avaliação de risco com base nas orientações nacionais da Comissão Europeia.

Para o Observatório de Clima Espacial do Espanhola de Protecção Civil para eventos climáticos severos e Nuclear de prevenção incluem clima espacial na lista de riscos emergentes podem ajudar a aumentar a comunicação dos perigos e riscos associados e reforçar a preparação.

Fonte:  http://www.europapress.es/sociedad/ciencia/noticia-comision-europea-admite-riesgo-creciente-tormenta-solar-catastrofica-20111219140126.html   e   blog libertar

=====================================

Leia também...

Aconteceu: Explosões solares, blecaute e acobertamento da NASA

Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares

Artigo do astrônomo Nelson Travnik: Mega tempestade solar

Padre Angelo Busnardo: Tempestade Solar e Profecias

Atividade solar pode interferir com comunicações na Terra até 2012, dizem cientistas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne