Sinal dos Tempos: Em pleno verão, cidade da serra do RS registra frio de 6,6°C


29.12.2011 - Apesar do verão já ter começado, o Rio Grande do Sul registrou temperaturas típicas de inverno. Na região da serra, os termômetros registraram frio abaixo dos 10°C. Em São José dos Ausentes, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) constatou 6,6°C entre 6h e 7h desta quinta-feira.

O Inmet afirmou que o frio intenso na estação mais quente ocorre em função de uma massa de ar frio. Ainda de acordo com o instituto, as baixas temperaturas devem permanecer no restante da semana, inclusive abaixo dos 10°C, embora subam gradativamente.

De acordo com a agência Climatempo, a sensação térmica em São José dos Ausentes, devido ao vento, pode ter ficado entre 0°C e 2°C no início da manhã. Já na capital, Porto Alegre, a mínima verificada hoje foi de 16,5°C.

Fonte: Terra noticias

-------------------------------------------------------------------------

LEMBRANDO...

Inverno quente provoca cancelamento de Copa do Mundo de esqui

A Copa do Mundo de esqui 2012, que seria realizada em Munique, Alemanha, teve o circuito desta temporada cancelado. O motivo é o inverno atípico vivido na Europa este ano, mais quente, onde as temperaturas mínimas não passam do 0 grau.

A organização do evento ainda tentou contornar o clima, utilizando aviões para despejar toneladas de neve artificial sobre o morro do Parque Olímpico de Munique. Porém, dois dias após o recuso a competição foi cancela, já que a neve artificial que havia sido despejada derreteu com a chuva.

"Estamos desapontados" disse Ralph Huber, presidente da empresa Olympiapark Munique, uma das organizadoras. "Somos vítimas das altas temperaturas, e contra a natureza somos impotente", complementou. O chefe da Copa do Mundo de esqui no Parque Olímpico, Frank Seipp, afirmou que o evento também foi cancelado para "salvar-guardar a Elite dos atletas dos esportes de inverno".

Não só os esportes de inverno sofrem as consequências das mudanças climáticas. O comércio varejista local, que contava com boas vendas em roupas de inverno e material esportivo para a prática de esportes, antecipou as liquidações, oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos.

A Baviera, região do sul da Alemanha, conhecida pelas montanhas e neve, vem sofrendo as consequências da mudança climática. O outono, que terminou no passado 21 de dezembro, foi o mais seco dos últimos 30 anos.

Fonte: Terra noticias

=====================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne