Nossa Senhora Aparecida é venerada pelos fiéis da Eslováquia


31.01.2012 -

Nossa Senhora Aparecida

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi a razão da criação do Santuário Nacional de Aparecida, no Brasil, será entronizada em igreja da Eslováquia.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida vem sendo venerada pelo povo brasileiro desde outubro de 1717, quando três humildes pescadores, João Alves, Domingos Martins Garcia e Felipe Pedroso, miraculosamente retiraram da rede por eles lançada no rio Parnaíba, uma imagenzinha partida e, logo em seguida, a cabeça que lhe faltava.

Agora, para veneração do povo europeu, uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será entronizada na igreja de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Eslováquia, em Bratislava.

Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, situada a sudoeste do país, perto da fronteira com a Áustria. Com 427 mil habitantes, é a maior cidade do país e é a sede da presidência, do parlamento e do governo eslovacos.

O convite para a entronização foi feito a Dom Damasceno, Cardeal Arcebispo da cidade de Aparecida, pelo arcebispo de Bratislava, Dom Stanislav Zvolensky e pela embaixadora do Brasil na Eslováquia, Marilia Sardemberg.

Dom Raymundo Damasceno Assis e o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Darci José Nicioli, participarão da celebração para entronização da imagem que acontecerá no dia 20 de janeiro na capital da Eslováquia, informou a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Aparecida.

Fonte: http://www.santoprotetor.com

===========================

Leia também...

Arquivado o Projeto de Lei contra Nossa Senhora Aparecida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne