Anúncio Apocalipse, da GM, cria polêmica com a Ford nos Estados Unidos


08.02.2012 - Comum nos Estados Unidos, alguns comerciais tentam envolver um concorrente de forma pejorativa e provocam iradas reações. Foi o que aconteceu no intervalo da transmissão de TV da final do Super Bowl, no último domingo, que atraiu 111,3 milhões de espectadores em todo o país, recorde de audiência e faturamento na história da televisão americana.

O anúncio mostrou diversos motoristas do Chevrolet Silverado que sobreviveram ao imaginário apocalipse do século 21. Um deles perguntou: “onde esta Dave”? A resposta de um companheiro foi: Dave não dirigia a picape mais resistente e segura. Dave dirigia um Ford.

n/d

Para Mike Levine, porta-voz da Ford, embora a empresa tenha tentado a não veiculação da publicidade, a GM apenas informou que o tema estava ligado às previsões maias de um apocalipse em 2012. Levine não concorda com algumas reivindicações da GM em seu anúncio, especialmente quanto à durabilidade do produto da Ford.

“O importante é que o público norte-americano tem plena consciência das qualidades dos modelos da linha F-Series que ostenta o incrível recorde de ser a mais vendida nos Estados Unidos há 35 anos”, disse Levine. A Ford informou, também, que não haverá ação judicial.

Além de grande orgulho para a Ford, pela preferência dos consumidores americanos, as estatísticas de penetração no mercado mostram que as picapes Ford venderam 70.000 unidades a mais em relação à concorrente, em 2011, o que significa plena confiança nas qualidades do produto Ford.

Essas “brincadeiras comerciais” nos remetem a uma famosa história dos anos 30: A GM fez um slogan que dizia – “vá mais longe com um Chevrolet”. A Ford retrucou dizendo: “vá mais longe e volte, com um Ford”. Mas, aqueles, eram anos românticos e dourados do automóvel.

O evento, em Indianapolis, teve 35 minutos de publicidade nacional, com um breve espaço reservado para anunciantes locais – dentro dos Estados Unidos. Entre as principais marcas que participaram, com “pacotes”, que envolveram algumas outras transmissões esportivas, com valores que chegaram a até 3,5 milhões de dólares por 30 segundos no ar, estavam a Anheuser-Busch InBev, Audi, BestBuy, Cars.com, Coca-Cola, GM, GoDaddy.com, Hyundai, M&Ms, PepsiCo, Toyota e Volkswagen. A transmissão via internet também teve dezenas de patrocinadores.

O campeão da NFL foi a equipe do New York Giants, com direito a show de Madona, no intervalo do jogo final.


Fonte: Ford para todos  e  Blog Libertos do Opressor

========================================

Veja também...

Video: Comercial assustador da Johnnie Walker avisa ao Brasil: Baal despertou!

Mulher supostamente possuida pelo diabo em comercial gera perplexidade nos cristãos

Comercial causa polêmica ao usar imagem de Cristo em cena que sugere sexo

Comercial do Axe com anjos caindo do céu é proibido na África do Sul por ofender cristãos

Cientistas atômicos: Relógio do Apocalipse está perto de guerra nuclear

Jornalista da Band narra o Apocalipse e faz sarcasmo com a Volta de Cristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne