Cientistas russos querem enviar um satélite ao asteróide Apophis para evitar catástrofe


10.04.2012 - Os cientistas russos planejam enviar até 2020 uma estação de pesquisa automática para a órbita do asteróide Apophis, a maior ameaça para a Terra, para evitar a possível catástrofe ou seja a colisão com a Terra.

O principal objetivo desta missão será colocar em órbita do objeto um satélite pequeno que vai especificar a trajetória do Apophis até 2036, quando, como acredita-se, este iria colidir com nosso planeta. O satélite estrá equipado com um farol de rádio autônoma, assim como com uma fonte de energia radioisótopa e uma bateria.

A missão científica também inclui uma investigação sobre as características físicas e químicas do asteróide, o solo, a sua estrutura e do espaço em torno dele. Planeja-se um 'pouso' sobre a superfície do asteróide. Do ponto de vista técnico, a missão pode ser realizada a partir de 2015, segundo RIA Novosti.

Estes planos estão contidos no projecto de programa de estudos sistema solar até 2025, elaborado por cientistas da Academia de ciências da Rússia.

O documento disponível para a RIA Novosti diz que o Apophis (2004 MN4) de 300 metros atraiu a maior atenção, como é atualmente a ameaça mais séria no espaço conhecido da Terra. Em 2029, este organismo ficará a uma distância de apenas cerca de 36.000 milhas do nosso planeta — no auge das órbitas dos satélites geoestacionários. Preso nas imediações da Terra, o Apophis poderia mudar sua órbita de modo de se aproximar à Terra e colidir com ela em 2036.

Operações durante a missão "Apophis" em muitos aspectos são semelhantes aos que pretendia realizar no "Fobos-Grunt". Portanto, os cientistas estão planejando implantar o projeto da nave espacial as unidades da sonda da "Fobos".

Peritos espaciais de todo o mundo estão desenvolvendo vários projetos para evitar o suposto desastre. Entre as soluções encontra-se tambem o uso de armas nucleares para destruir Apophis, quando este ficar a uma distância segura da Terra.

Fonte: Pravda.Ru e http://ianoticia.blogspot.com.br/  e  Blog Libertar

==============================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O segundo anjo tocou. Caiu então no mar como que grande montanha, ardendo em fogo, e transformou-se em sangue uma terça parte do mar," (Ap 8,8)

"O terceiro Anjo tocou. Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como tocha acesa. Caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes." (Ap 8,10)

Leia também...

Especialistas planejam a defesa planetária contra um asteroide

Asteróide que passou raspando a Terra: impacto equivalente a mil bombas atômicas

Astrônomos concordam que estamos na rota de milhares de asteróides que podem colidir com a Terra

Estudo: Brasil seria um dos 10 mais destruídos por asteroide

Explosão no espaço pode ameaçar vida na Terra

Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares

Asteroide DA14 poderá colidir com a Terra em 2013. Explosão seria equivalente a uma Bomba Nuclear

Asteroide está a caminho da Terra e pode colidir em 2014

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne