Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida SP, abre suas portas aos turistas como Pousada.


19.04.2012 - O centenário Seminário Missionário Bom Jesus, de Aparecida, SP, colhe também os frutos da primavera pós-conciliar. Grande demais para abrigar apenas seminaristas, abre suas portas também aos turistas. Na mais autêntica opção preferencial pelos lucros, diárias vão de R$ 290,00 a R$ 390,00.

 

Suíte em que o Papa se hospedou quando veio ao Brasil também está disponível para turistas.

Quarto que outrora abrigava seminaristas, hoje é ocupado por turistas. Suíte em que o Papa se hospedou quando veio ao Brasil também está disponível.

O Vale, 18 de março de 2012 – A Arquidiocese de Aparecida inaugura amanhã a Pousada do Bom Jesus, que irá funcionar em algumas alas do Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida.

A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 19h. A pousada conta com um total de 74 apartamentos e, de acordo com a Arquidiocese, já está preparada para receber hóspedes de todo o Brasil, inclusive autoridades católicas.

No ano passado, mesmo antes da sua inauguração oficial, a pousada já havia hospedado parte dos bispos que participaram da 49ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Projeto. A Pousada do Bom Jesus fica na região central da cidade, ao lado da Santa Casa. O local é a terceira e última etapa das obras de revitalização do prédio.

A primeira etapa foi realizada para acolher o Papa Bento 16 e a sua comitiva durante visita à Aparecida, quando foi inaugurada a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, em maio de 2007.

Na ocasião, Bento 16 ficou hospedado no local.

“Desde a vinda do Papa começamos a revitalização desse projeto. Nosso objetivo era criar um hotel diferenciado em relação a todos que existem hoje na cidade”, afirmou a gerente operacional e responsável pela pousada, Maria da Penha Rogério.

Um ano após a visita do Papa Bento 16, foi reiniciada a reforma da parte destinada a residência e formação dos seminaristas maiores. A obra foi entregue no dia 6 de agosto de 2010.

Dando continuidade ao projeto, foi iniciada a reforma da última parte do edifício, que hoje compreende a pousada pronta.

Diferencial. Ainda de acordo com Maria da Penha, os serviços oferecidos pelo hotel terão diferenciais em termos de hospedagem.

Segundo ela, além da excelência nos serviços, o local ainda possui dois apartamentos voltados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

“O hotel fica em um prédio histórico e vai atender a todas as classes sociais, principalmente as autoridades católicas que vêm para os eventos na cidade”, disse ela.

De 17 a 27 de abril, a pousada irá receber bispos da CNBB que irão se reunir para uma assembleia. O evento irá contar com cerca de 400 bispos.

Copa do Mundo. Com a inauguração do hotel, as expectativas também aumentam quanto às hospedagens para a próxima Copa de 2014.

“Temos hoje vários hotéis bons em Aparecida, e muitos inclusive já se inscreveram para hospedar seleções. Mas a Pousada Bom Jesus tem grandes diferenciais, até por já ter hospedado o Papa”, disse ela.

Fonte: http://fratresinunum.com/


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne