EUA confirmam caso de doença da vaca louca na Califórnia


24.04.2012 - Um caso de doença da vaca louca (encefalopatia espongiforme bovina) foi confirmado no Estado americano da Califórnia, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos nesta terça-feira. O caso é o primeiro registrado no país nos últimos seis anos. O veterinário-chefe do departamento, John Clifford, disse que começou a enviar alertas a autoridades à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e aos parceiros comerciais dos EUA.

O porta-voz da Agricultura disse que o gado criado na região central da Califórnia não faz parte dos animais utilizados para consumo humano, e que as fontes de carne do país estão seguras. A vaca que estava infectada foi diagnosticada em exames de rotina, segundo Clifford.

A carcaça do animal foi levada por autoridades do Estado da Califórnia. O Departamento de Agricultura não identificou o nome ou local da fazenda onde o animal foi diagnosticado.

Este é o quarto caso de doença da vaca louca já registrado nos EUA - o primeiro foi em dezembro de 2003, em uma vaca nascida no Canadá. O mais recente é de março de 2006.

Fonte: Terra noticias

==================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Misteriosa doença Zumbi afeta crianças de Uganda na África

Mudanças climáticas provocarão aumento de doenças, dizem especialistas

Mosquito da dengue geneticamente modificado é espalhado secretamente na América Central

Cientista: Brasil não está preparado para epidemia mortal

Mundo árabe oculta epidemia ascendente de Aids, alertam especialistas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne