Comemoração dos 10 anos de canonização da primeira santa brasileira, a Santa Paulina


05.05.2012 -

Na última sexta-feira, cerca de 1 mil católicos partiram da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, em direção a Nova Trento, na caminhada de comemoração dos 10 anos de canonização da primeira santa brasileira, a Santa Paulina. O percurso de 69 km terá sua parada final no Santuário Santa Paulina.

A peregrinação foi iniciada às 5h de sexta-feira, na praça Vidal Ramos, em Itajaí. Os diversos seguidores fizeram uma parada em Brusque, onde houve pernoite e jantar. Neste sábado, por volta das 6h, os católicos continuaram sua caminhada em direção ao santuário, fazendo o mesmo caminho que imigrantes traçaram no fim do século XIX.

Durante todo o trajeto, os peregrinos contaram com três carros de som, três ambulâncias e carros de apoio. Além disso, para manter a hidratação e a alimentação correta, de 5 km em 5 km, os fiéis fizeram paradas de descanso para comer frutas, tomar água e ir ao banheiro.

Nascida no dia 16 de dezembro de 1865, em Vígolo Vattaro, Trento, no norte da Itália, Santa Paulina recebeu o nome de Amábile Lúcia Visintainer. Imigrou para o Brasil com 9 anos de idade. Seu processo de beatificação começou em 1965, mas ela só foi canonizada em 19 de maio de 2002.

Fonte: Terra noticias


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne