Corpus Christi tem tapete de sal, missa e procissão no Rio de Janeiro


07.06.2012 -

Fiéis montam tapete de sal no Centro do Rio (Foto: Bia Alves/ Fotoarena/AE)

Centenas de fiéis acordaram cedo, nesta quinta-feira (7), para ajudar na confecção do tradicional tapete de sal, montado na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro. A arte faz parte das comemorações do feriado religioso de Corpus Christi. O calendário de festividades inclui ainda procissões e missas na Catedral.

De acordo com o padre Renato Martins, a montagem teve início às 5h. O corredor de tapetes tem cerca de 400 metros e começa da Catedral de São Sebastião e termina próximo à Rua Senador Dantas. Foram desenhados temas eucarísticos e religiosos, como a Bíblia, o pão e o trigo.

Às 10h, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, vai celebrar uma missa solene no Santuário da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, na Rua de Santana, no Centro. Às 16h, começa a procissão saindo da igreja da Candelária. O cortejo seguirá pelas Avenidas Rio Branco, Almirante Barroso e República do Chile.

Tapete de sal em São Gonçalo
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, católicos montaram um tapete de quase 1,5 km de extensão. Segundo os fiéis, esse é o maior tapete de sal da América Latina.Vinte e quatro comunidades religiosas do município se reuniram para manter a tradição.

Este ano, foram usados 200 sacos de serragem e 50 toneladas de sal que formaram mais de 200 obras de arte.

Fonte: G1


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne