Deputado israelense rasga exemplar do Novo Testamento causando polêmica entre os cristãos


19.07.2012 - Ao receber pelo correio o “Livro dos Testamentos”, que incluiu o “Novo Testamento”, o deputado israelense de extrema direita Michael Ben Ari (foto) não se conteve: “Que abominável!”. E o rasgou.

O ato não deve ter sido tão impulsivo como pode parecer porque ele se deixou fotografar rasgando o livro,  distribuiu as imagens e causou consternação na comunidade cristã mundial, fazendo lembrar os muçulmanos quando o Corão é vilipendiado.

O exemplar do Novo Testamento tinha sido mandado pela Sociedade Bíblia Israelense, que fizera o mesmo com todos os deputados, 120, no total.

Para Ben Ari, foi uma provocação da Igreja Católica. Ele argumentou que o Novo Testamento foi responsável pela morte de milhões de judeus pela Inquisição. “Esse livro deveria ser jogado no lixo da história”, disse.

O deputado da União Nacional, partido de oposição ao governo, acusou a Sociedade Bíblia de fazer proselitismo e de não respeitar a crença alheia.

Victor Kalisher, diretor da sociedade, negou que a intenção tivesse sido essa. O objetivo, disse ele, foi fornecer subsídios para a compreensão da “estreita relação entre a Bíblia e o Novo Testamento”.

Mark Regev, porta-voz do primeiro ministro Benjamin Netanyahu, criticou a atitude de Ben Ari e pediu desculpas aos cristãos. "Israel é uma sociedade tolerante, mas não admitimos ato vergonhoso e odioso como esse."

Apesar da declaração de Regev, nenhuma sanção será imposta a Ben Ari. E, a partir de agora, a Sociedade Bíblica certamente terá cautela na escolha dos destinatários do envio gratuito de suas publicações.

Fonte: www.paulopes.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Extremistas judeus atacam igreja em Israel e declaram morte ao cristianismo

Judeus estão cada vez mais próximos de Jesus, afirma evangelista

Judeus ridicularizam Jesus Cristo em programas de TV e na internet

Documentadas ações vaticanas para salvar judeus desde 1938

Papa Pio XII salvou 11.000 judeus romanos

Irä - Aiatolá diz: Matem todos os judeus, aniquilem Israel


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne