Muçulmanos invadem Igreja em Niger e, quebrando imagens, gritam: Alá é grande!


19.09.2012 - Cerca de cem muçulmanos radicais invadiram na manhã da última sexta feira a principal Igreja católica de Zinder, importante cidade da República de Niger.

De acordo com as denúncias do Padre Joseph Guvvala, vigário de São Gérard de Dogountuchi (Níger), era ainda de manhã, quando o grupo de assaltantes entrou no templo, arrebentando a porta e começando a saquear e queimar tudo que encontravam pela frente, segundo relatou o vigário de Zinder, Padre Leo Lawrence.

Continuando o assalto, dirigiram-se ao altar onde estava uma imagem da Santíssima Virgem. Depois de retirá-la do altar, antes de a despedaçarem, eles fizeram um grotesco desfile em forma de procissão e, enquanto caminhavam, gritavam para ridicularizar gritam «Alá é grande».

Os católicos de Zinder, uma cidade situada a 250 quilômetros da fronteira com a Nigéria, temem por sua integridade: “os padres, freiras e fiéis de Zinder pedem que se reze por eles e pela paz em Zinder”, disse ainda Padre Joseph Guvvala.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

------------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós". (Jo 15,18)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)


"Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos". (2Cor 4,9)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne